Eleições 2024: Campanha do segundo turno começa nesta segunda-feira (07)
No Estado, os municípios de Olinda e Paulista decidirão eleição no segundo turno
A campanha eleitoral para o segundo turno das eleições municipais de 2024 no Brasil teve início nesta segunda-feira (7) e seguirá até o dia 26 de outubro, um dia antes da votação. Neste período, os candidatos têm a oportunidade de intensificar suas estratégias, visando conquistar o apoio do eleitorado em 52 cidades onde haverá a segunda rodada de votação.
Entre as cidades que participarão do segundo turno, duas estão localizadas no Estado: Olinda e Paulista. O segundo turno é reservado apenas para municípios com mais de 200 mil eleitores, e os cidadãos terão a tarefa de escolher entre os dois candidatos a prefeito mais votados no primeiro turno.
Na cidade de Olinda, o segundo turno será entre Vinicius Castello (PT) e Mirella (PSD). Já no município de Paulista, Ramos (PSDB) e Junior Matuto (PSB) se enfrentarão nas urnas no dia 27.
Leia Também
• PT elege 144 candidatos em Pernambuco e pode ampliar presença no segundo turno em Olinda
• "Vamos ao segundo turno tirar Lupércio e Mirella da prefeitura e salvar Olinda", diz Antônio Campos
• "Olinda já decidiu que quer mudar”, diz Izabel Urquiza (PL), confiante no segundo turno
A propaganda eleitoral gratuita e os debates em rádio e televisão também estão programados para iniciar na sexta-feira (11), se estendendo até o dia 25 de outubro. Cada candidato terá direito a 10 minutos de veiculação, independentemente do tamanho da coligação que representa. Esta é uma chance para que os candidatos apresentem suas propostas e se diferenciem de seus adversários.
Vale ressaltar que, no dia da votação, aglomerações e atividades de campanha, como caminhões de som, comícios e carreatas, são proibidas. A legislação eleitoral exige que os eleitores expressem suas preferências de forma individual e silenciosa, embora ainda possam demonstrar apoio por meio de adesivos, broches, camisetas e bandeiras.