Logo Folha de Pernambuco

Eleições 2024: Campanha do segundo turno começa nesta segunda-feira (07)

No Estado, os municípios de Olinda e Paulista decidirão eleição no segundo turno

Urna eletrônica - Tânia Rêgo/Agência Brasil

A campanha eleitoral para o segundo turno das eleições municipais de 2024 no Brasil teve início nesta segunda-feira (7) e seguirá até o dia 26 de outubro, um dia antes da votação. Neste período, os candidatos têm a oportunidade de intensificar suas estratégias, visando conquistar o apoio do eleitorado em 52 cidades onde haverá a segunda rodada de votação.

Entre as cidades que participarão do segundo turno, duas estão localizadas no Estado: Olinda e Paulista. O segundo turno é reservado apenas para municípios com mais de 200 mil eleitores, e os cidadãos terão a tarefa de escolher entre os dois candidatos a prefeito mais votados no primeiro turno.

Na cidade de Olinda, o segundo turno será entre Vinicius Castello (PT) e Mirella (PSD). Já no município de Paulista, Ramos (PSDB) e Junior Matuto (PSB) se enfrentarão nas urnas no dia 27.

A propaganda eleitoral gratuita e os debates em rádio e televisão também estão programados para iniciar na sexta-feira (11), se estendendo até o dia 25 de outubro. Cada candidato terá direito a 10 minutos de veiculação, independentemente do tamanho da coligação que representa. Esta é uma chance para que os candidatos apresentem suas propostas e se diferenciem de seus adversários.

Vale ressaltar que, no dia da votação, aglomerações e atividades de campanha, como caminhões de som, comícios e carreatas, são proibidas. A legislação eleitoral exige que os eleitores expressem suas preferências de forma individual e silenciosa, embora ainda possam demonstrar apoio por meio de adesivos, broches, camisetas e bandeiras.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

"Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás", diz presidente da Petrobras

"Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás", diz presidente da Petrobras

Newsletter