Logo Folha de Pernambuco

Eleições 2024: candidatos de Olinda e Paulista apostam no apoio de lideranças políticas

Na Marim dos Caetés, Vinicius Castello (PT) publicou um vídeo ao lado do presidente Lula (PT)

Vinicius Castello (PT) publicou no domingo (13), nas suas redes sociais, um vídeo ao lado do presidente Lula, - Divulgação

No primeiro final de semana de campanha do segundo turno das Eleições 2024, os candidatos às prefeituras de Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), apostaram no apoio de lideranças políticas para fortalecer seus nomes. Nesse contexto, o presidente da República e também o seu vice, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), também viraram cabos eleitorais. 

Na Marim dos Caetés, Vinicius Castello (PT) publicou no domingo (13), nas suas redes sociais, um vídeo ao lado do presidente Lula, no qual o chefe do Executivo pede aos eleitores olindenses que votem no correligionário no dia 27 de outubro – dia do segundo turno. Desde o seu encontro com Lula, na semana passada, Vinicius vem buscando associar a sua imagem a do presidente

"Eu tenho certeza que, como você já foi o invisível, que as pessoas políticas não te enxergavam, por favor não deixe de enxergar as pessoas que serão a razão da sua eleição para prefeito de Olinda. Cuide das pessoas mais necessitadas", começa falando Lula se dirigindo ao seu candidato. Em seguida, o presidente fala da importância de Vinicius "cuidar das pessoas mais necessitadas".

"Por isso, eu queria dizer ao povo de Olinda. Estou fazendo um pedido que é quase que um apelo. Dia 27 de outubro, eu faço aniversário. E eu queria que você me desse de presente uma coisa que não custa nenhum centavo para você, apenas uma decisão sua. Me dê de presente a vitória desse jovem companheiro chamado Vinicius para prefeito de Olinda", fala ainda Lula em referência à data de realização do segundo turno das Eleições.

Em contraponto, a candidata da situação em Olinda, Mirella Almeida (PSD), que é apoiada pelo atual gestor Professor Lupércio (PSD), compartilhou um trecho do seu guia eleitoral, onde lança algumas indiretas sobre os apoios que o seu adversário vem divulgando nos últimos dias. 

 "Quem cuidará de Olinda não será o prefeito de outro município, nem o presidente da República. Mas sim a prefeita. É ela quem estará no dia a dia da cidade, ouvindo as pessoas, enfrentando os desafios e trabalhando. Eu tenho fé no futuro de Olinda", declarou. 

Além de Lula, o candidato petista divulgou o apoio que recebeu do prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB).

Paulista 
Já em Paulista, após a festejada presença da governadora Raquel Lyra (PSDB) - e da sua vice, Priscila Krause (Cidadania) - na retomada da campanha de Ramos (PSDB) para o segundo turno na cidade, na última sexta-feira (11), o postulante Junior Matuto (PSB) divulgou um vídeo ao lado do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), durante encontro em Brasília. 

Nele, Alckmin pede aos eleitores do município que votem no ex-prefeito. 

“É uma grande satisfação estar com o nosso candidato a prefeito Matuto, que foi duas vezes prefeito de Paulista. Conte conosco, Matuto, para a gente trabalhar juntos, fazer uma grande parceria em benefício da população de Paulista. Matuto tem experiência, competência, seriedade e espírito público”, afirmou Alckmin. 

Matuto celebrou o apoio de Alckmin, ressaltando a importância de contar com "uma pessoa tão íntegra e que tem tanta credibilidade no País, o nosso ministro e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que está aqui avalizando o nosso projeto".

“Vamos gerar emprego e renda para a juventude do povo de Paulista. E ele [Alckmin], como médico, já me orientou, me deu conselhos para exatamente eu corresponder a saúde da cidade, principalmente acabar com filas em posto de saúde, voltar com o Programa Remédio em Casa e dar atenção às mulheres”, concluiu o candidato.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Maya Massafera fala sobre transição pela primeira vez na TV: "muito feliz, podendo ser quem sou"
FAMOSOS

Maya Massafera fala sobre transição pela primeira vez na TV: "muito feliz, podendo ser quem sou"

Canadá expulsa embaixador indiano investigado por morte de líder separatista
DIPLOMACIA

Canadá expulsa embaixador indiano investigado por morte de líder separatista

Newsletter