Logo Folha de Pernambuco

Eleições 2024: Candidatos usam nomes diferentes em busca do voto

Profissão, vínculos religiosos e apelidos inusitados. Vale tudo na hora da campanha

Campanha eleitoral - Feepik

Com 513 candidatos, que entraram com o pedido de registro até a manhã desta quinta-feira (15), disputando as 37 cadeiras da Câmara dos Vereadores do Recife nas eleições do próximo dia 6 de outubro, usar apenas o nome para divulgar a candidatura pode não ser o suficiente. Por isso, muitos deles preferem usar suas profissões, localidades, apelidos ou outros papéis exercidos na busca pelo voto.

Na lista dos que já entregaram a documentação estão, por exemplo, 12 pessoas que utilizam professor antes dos respectivos nomes. Há ainda nove deles que usam as denominações de doutor, enfermeiro ou incluem relações diretas com a área da saúde.

Religiosos

Outros 16 são os chamados irmãos ou irmãs, mostrando o cunho religioso da candidatura. Da mesma forma, são os 5 missionários, 5 pastores e mais algumas outras variações. Patentes militares como capitão, coronel ou cabo também entram no rol daqueles que almejam uma vaga na vereança.

Dezenas acrescentam no nome os seus locais de maior atuação política dentro da capital pernambucana. E, é claro, também há aqueles apelidos, muitas vezes inusitados e sem nenhuma relação com o nome próprio, que são usados pelos candidatos porque é assim que são conhecidos.

A lista completa de quem já solicitou o registro da candidatura a vereador do Recife pode ser vista aqui. Lembrando que o prazo final para que essa solicitação para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) termina nesta quinta-feira (15) às 19h para quem for entregar a documentação em mídia entregue nos cartórios eleitorais.

E já na sexta-feira (16) tem iníciio a campanha eleitoral.

 

Veja também

Governo espera arrecadar R$ 17 bi até final do ano com pacote de receita
BRASIL

Governo espera arrecadar R$ 17 bi até final do ano com pacote de receita

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Newsletter