Logo Folha de Pernambuco

Eleições 2024: Como consultar o local de votação para o segundo turno das eleições em Olinda e Paulista

Além do site do TSE, eleitor pode buscar informações por aplicativo ou telefone

Alexandre Aroeira/ Folha de Pernambuco

O eleitor que vai exercer seu direito de voto, neste domingo (27), nas cidades de Olinda e Paulista, as únicas em Pernambuco com segundo turno das eleições municipais, terá opções práticas para consultar seu local de votação e evitar dúvidas no dia. Confira abaixo o passo a passo para se informar com antecedência.

Site do TSE

O portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que eleitores verifiquem rapidamente sua seção e zona eleitoral. Para isso, basta acessar www.tse.jus.br.

Em seguida, no menu superior, clique em "Serviços eleitorais" e depois em "Local de votação/zonas eleitorais".

Preencha o formulário com seu nome, CPF ou número do título de eleitor, data de nascimento e nome da mãe. Clique em "Entrar". A plataforma exibirá os dados completos do local de votação.

E-Título

O aplicativo e-Título oferece uma versão digital do título de eleitor e indica o local de votação já na tela inicial. Além disso, ele possui ferramentas de geolocalização que orientam o eleitor até a sua seção.

Para ter acesso, baixe o aplicativo gratuitamente nas lojas Google Play ou Apple Store, e insira seus dados pessoais.

Ao abrir o aplicativo, seu local de votação estará destacado logo abaixo do nome.

Autoatendimento Eleitoral

Além destas opções, os eleitores de Olinda e Paulista podem contar com autoatendimento eleitoral e telefônico para consultar o local de votação.

No portal do TSE, o sistema Autoatendimento Eleitoral também permite a consulta ao local de votação de forma rápida.  Acesse o site do TSE (www.tse.jus.br) e localize o sistema "Autoatendimento Eleitoral – Título Net". Insira as informações pessoais para obter o endereço completo de sua zona e seção.

Atendimento Telefônico

Para quem prefere uma consulta por telefone, o número 148 disponibiliza informações sobre o local de votação. Esse serviço é ideal para quem não tem acesso à internet. Basta ligar e fornecer o número do título de eleitor ou CPF.

Orientações

É imprescindível lavar um documento oficial com foto, como o e-Título digital, carteira de identidade ou CNH. Não é necessário o título físico, mas é essencial que o documento digital esteja atualizado.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Newsletter