Eleições 2024: Grupo de Trabalho faz reunião de planejamento de segurança do pleito em Pernambuco
Polícias Militar, Civil e Científica integram o GT
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) realizou, nesta quinta-feira (19), mais uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) Eleições 2024. O planejamento, iniciado no mês de julho, segue com o objetivo de garantir a segurança nas diversas etapas do período eleitoral, inclusive no dia da votação.
Além das polícias Militar, Civil e Científica, integram o GT o Corpo de Bombeiros, a Corregedoria da SDS, a Polícia Rodoviária Federal, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a Polícia Federal.
Leia Também
• Eleições Recife 2024: Centro do Recife é o principal tema do guia eleitoral desta quinta-feira
• Eleições Recife 2024: Dani Portela assina Carta se comprometendo com pautas do SUAS
• Eleições Recife 2024: João Campos confirma participação em debates na televisão
O encontro aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), e faz parte de uma série de reuniões de alinhamento estratégico que vêm sendo realizadas. No momento, foram discutidos meios para garantir que a campanha e o dia de votação transcorram com tranquilidade. Para isso, foi apresentado o Plano Estadual Integrado de Segurança Pública, além dos detalhes do esquema de segurança para as eleições de 2024.
“Nos reunimos para os ajustes necessários para assegurar aos cidadãos pernambucanos um pleito seguro e o exercício da cidadania. Integrantes das Forças de Segurança estarão presentes em todos os municípios pernambucanos”, disse o gestor de Grandes Eventos da SDS, tenente-coronel Hélio Santos.
Presente na reunião, o assessor de Segurança do TRE-PE, coronel PM Emerson Lima, reforçou a parceria e o compromisso do Tribunal Regional Eleitoral com o período eleitoral. "Estamos comprometidos em garantir que o processo eleitoral ocorra de maneira tranquila e segura para todos os cidadãos. A integração entre o TRE-PE e as Forças de Segurança é fundamental para prevenir qualquer situação de conflito e assegurar a integridade do pleito", disse.