Eleições 2024: Na reta final, veja como consultar o seu local de votação

O primeiro turno da disputa acontece no próximo domingo (6)

E-titulo - Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Faltando 7 dias para as Eleições 2024, os eleitores podem consultar, de forma rápida e fácil, onde vão votar no 1º turno, que acontece no próximo domingo (6) e em um eventual 2º turno, que acontece no dia 27 de outubro – que pode ocorrer em municípios com mais de 200 mil eleitores.   

O aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, e o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizam serviços para quem deseja consultar a zona e a seção eleitoral onde deve votar.  

O aplicativo da Justiça Eleitoral e a página do TSE trazem, inclusive, os novos locais de votação de eleitoras e eleitores que pediram a transferência temporária de onde votam originariamente.  

Site

Para conferir o local de votação, acesse aqui  ou entre no site www.tse.jus.br e clique no menu "Serviços eleitorais", na barra superior da página.

Depois, acesse "Local de votação/zonas eleitorais" e, em seguida, consulte onde votar. Preencha os campos com o nome ou o número do título de eleitor ou CPF, a data de nascimento, o nome da mãe e clique em "Entrar".  

Na página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) também dispõem de um espaço para pesquisar essas informações. Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.  

E-Título  

Já o aplicativo e-Título, a versão digital do título de eleitor, oferece acesso ao local de votação logo na tela de início, abaixo do nome da eleitora ou do eleitor. Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral.   

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.  

Veja abaixo como funciona o e-Titulo:

 

Veja também

Israel bombardeia portos e centrais de energia no Iêmen
Ataque de Israel

Israel bombardeia portos e centrais de energia no Iêmen

Dilma recebe medalha de presidente chinês Xi Jinping
Honraria

Dilma recebe medalha de presidente chinês Xi Jinping

Newsletter