Eleições 2024: Pernambuco já tem mais 370 nomes disputando as prefeituras este ano

Prazo para que candidatos encaminhem seus registros ao TRE-PE termina na quinta (15)

Eleições - Divulgação

Faltando dois dias para que partidos, federações e coligações partidárias requeiram o registro das candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, Pernambuco já tem 377 nomes concorrendo às prefeituras e 10.155 para os legislativos municipais até esta terça-feira (13).

Esses números ainda devem crescer até a próxima quinta-feira (15) quando acaba esse prazo.

No Recife, foram registradas as sete candidaturas majoritárias (prefeito e vice) previstas e, por enquanto, 449 para vereador.

Já em Olinda, a disputa majoritária até esta terça-feira (13) tem cinco nomes e outros 198 para as eleições proporcioais.

E em Jaboatão dos Guararapes, quatro candidatos à Prefeitura e 375 a vereador já enviaram seus pedidos de registro ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

Convenções

Apesar do prazo das convenções ter sido encerrado no último dia 5 de agosto, alguns partidos ou coligações ainda não encaminharam as solicitações.

Todos os registros já realizados podem ser encontrados no site oficial da Justiça Eleitoral, DivulgaCandContas (veja aqui).

Já na sexta-feira (16), começa oficialmente a campanha eleitoral em todos os municípios do Brasil. A partir desta data, o TSE permite a propaganda eleitoral e o pedido de votos, inclusive pela internet. Também ficam permitidos, até 3 de outubro, a realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, divulgação paga na imprensa escrita, impulsionamento de postagens na internet, entre outros

A propaganda gratuita na Rádio e TV começam no dia 30 de agosto.

Veja também

Funape dá início a digitalização de serviços para servidores aposentados
FUNAPE

Funape dá início a digitalização de serviços para servidores aposentados

BB informa que carteira para energias renováveis sobe 16,6% em 1 ano, a R$ 15,4 bi
banco do brasil

BB informa que carteira para energias renováveis sobe 16,6% em 1 ano, a R$ 15,4 bi

Newsletter