Eleições 2024: Raquel quer reunir novos prefeitos em novembro
Governadora cumprimentou João Campos por telefone
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou que, no mês que vem, terá um encontro com os prefeitos eleitos para tratar de projetos para 2025. “Vamos, ainda em novembro, convocá-los para falarmos das parcerias que o Governo do Estado tem com os municípios nas mais diversas áreas. Queremos prepará-los, tendo o melhor desempenho possível de maneira conjunta em Pernambuco nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura”, declarou.
“Nesses quase dois anos, a gente organizou os projetos e, com essa nova leva de prefeitos eleitos, que assumirão a partir de 2025, as parcerias continuarão. Trabalho com todos os prefeitos, independente da coloração partidária. Temos de trabalhar pelo povo de Pernambuco”, completou.
Recife
A governadora disse ainda que conversou por telefone com João Campos (PSB), prefeito do Recife e reeleito ao cargo por mais quatro anos. Em entrevista no WA Hotel, em Caruaru, onde acompanhou a apuração dos votos na disputa à Prefeitura do município do Agreste, vencida por Rodrigo Pinheiro (PSDB), a gestora indicou que o partido dela “apresentou uma alternativa”, com a candidatura de Daniel Coelho (PSDB), mas o povo optou pela reeleição do atual gestor da capital pernambucana.
“Apresentamos uma alternativa, mas o povo decidiu pela renovação de mandato. Já liguei para o prefeito reeleito (João Campos) parabenizando pelo resultado e dizendo que o Governo do Estado está 100% à disposição do Recife para acelerar os avanços que a cidade precisa, ressaltando que ainda temos muitos indicadores de desigualdade que precisam ser superados, no que diz respeito à pobreza, habitação e melhor qualidade de vida na região”, comentou Raquel. Daniel Coelho, ficou em quarto lugar, com 3,21% (29.788 dos votos válidos).
Estado
Em Pernambuco, além de Pinheiro, o PSDB conseguiu eleger outros 31 prefeitos. O número ainda pode aumentar, já que, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Ramos, candidato do partido, disputará o segundo turno contra Júnior Matuto (PSB).
A governadora aproveitou para elogiar o trabalho da segurança nas eleições municipais ao redor do Estado. “Quero agradecer às forças operacionais de segurança que garantiram uma das eleições mais tranquilas, com redução de 50% das ocorrências que aconteceram em relação ao ano de 2020”, ressaltou.
Raquel ainda completou: “Implementamos um efetivo maior, investindo R$ 6,7 milhões. Foram mais de 30 mil lançamentos para poder garantir a semana da eleição e isso deu resultado. Fomos muito eficientes no trabalho”, concluiu.