Logo Folha de Pernambuco

Eleições 2024: saiba como consultar o número dos candidatos

Sistema do TSE dispõe de todas as informações dos candidatos que disputam o pleito

Sistema DivulgaCandContas - Divulgação
Para os eleitores que desejam consultar o número dos candidatos que disputam as eleições municipais neste domingo (6), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conta com o Sistema DivulgaCandContas
 
Além dos números dos postulantes que disputam a Prefeitura e a Câmara de vereadores, a plataforma também conta  com as redes sociais, propostas de governo e site de cada candidato, como também, a prestação de contas das campanhas e a situação das candidaturas.

No dia do pleito, os eleitores também podem levar a chamada “colinha” com os números dos candidatos que desejam votar. A cola eleitoral, como também é chamada, ajuda a não esquecer a ordem correta de votação, que é primeiro vereador, com 5 dígitos, para depois, escolher o prefeito, com 2 dígitos. 

Como consultar 

Para verificar o número dos candidatos no DivulgaCandContas, basta escolher a cidade e um estado e depois selecionar a opção “Candidaturas” e o cargo que deseja. Abaixo, aparecerá a relação, em formato de lista, de todos que disputam a eleição. Ao clicar em um nome, será aberta a aba com mais informações sobre cada candidata ou candidato.

Simulador de votação 

O TSE também oferece um simulador da urna eletrônica, onde o cidadão pode treinar o passo a passo do voto. A página conta com explicações em áudio, texto e língua brasileira de sinais (Libras) para auxiliar na votação, além de candidaturas e partidos fictícios para fins didáticos.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher
ARTES MARCIAIS

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher

Sedentarismo: prejuízo para a saúde
SEDENTARISMO

Sedentarismo: prejuízo para a saúde

Newsletter