Logo Folha de Pernambuco

Eleições 2024: TRE-PE inicia carregamento de caminhões com urnas para o primeiro turno

Distribuição para os locais de votação acontece nesta sexta (4) e sábado (5)

Mais de 5 mil urnas que serão utilizadas em Recife, Camaragibe, Olinda e São Lourenço da Mata foram carregadas nos caminhões - Júnior Soares/Folha de Pernambuco

As urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais deste domingo (6) em todas as 184 cidades de Pernambuco começaram a ser carregadas nos caminhões que farão a distribuição para os mais de 3.330 locais de votação em todo o Estado. 

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou a ação de forma simultânea em 18 polos espalhados por todo o Estado. No maior deles, o Centro Administrativo Eleitoral, no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife, 5.769 urnas estão sendo armazenadas nos 62 caminhões que levarão os equipamentos para o Recife e para as cidades de Camaragibe, Olinda, São Lourenço da Mata, tdas na Região Metropolitana. 
 

O carregamento dos caminhões acontece simultaneamente nos 18 polos do TRE de PernambucoUrnas eleitorais serão distribuídas para 3.330 locais de votação em todo o Estado. Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

Ao todo, serão utilizadas 23.979 urnas para este domingo. Elas serão instaladas no sábado (5) por equipes de suporte tecnologia do TRE-PE. 

O secretário de Tecnologia e Informação do TRE-PE, George Maciel, informou que 80% dos equipamentos serão distribuídos ainda nesta sexta (4), e o restante, no sábado (5). 

"Amanhã (sexta) também já começam as vistorias para saber se as urnas chegaram aos locais sem nenhum dano, e elas já são montadas com ajuda dos administradores de prédios, para que fiquem prontas para a eleição", explicou o secretário.

 

 

Veja também

Tarcísio diz que abusos da PM de SP serão severamente punidos
Tarcísio de Freitas

Tarcísio diz que abusos da PM de SP serão severamente punidos

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter