Eleições Amupe 2025: Márcia Conrado deve ser pré-candidata à presidência da Associação
Prefeita de Serra Talhada está disposta a concorrer no pleito de 27 de fevereiro
A prefeita de Serra Talhada e ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Márcia Conrado (PT), está disposta a liderar a diretoria executiva mais uma vez. Em reunião realizada nesta sexta-feira (24), no Recife, a petista se colocou à disposição para concorrer ao pleito, que acontece no dia 27 de fevereiro.
Segundo informações de bastidores, estiveram presentes na reunião a ex-prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), recém-nomeada para o cargo de secretária executiva de Planejamento e Articulação Social na Prefeitura do Recife; e Zé Martins (PSB), prefeito de João Alfredo e membro da comissão eleitoral da Amupe.
Leia Também
• Eleição da Amupe será realizada no dia 27 de fevereiro
• Eleição para a Amupe pode gerar novo embate entre João Campos e Raquel Lyra
• Eleições Amupe 2025: Pedro Freitas diz que ganhou apoios e busca convergência com Márcia Conrado
Márcia Conrado é a terceira pré-candidata à presidência da Amupe, concorrendo com o ex-prefeito de Paudalho e atual presidente da Associação, Marcelo Gouveia (Podemos); e o prefeito de Aliança, Pedro Freitas (PP).
O edital que define as regras do pleito será publicado na segunda-feira (27). Cada chapa precisa ser composta por 38 prefeitos, distribuídos entre diretoria executiva e conselhos fiscal e deliberativo. O prazo para inscrição das chapas vai até o dia 17 de fevereiro, e a eleição ocorrerá 10 dias depois, em 27 de fevereiro.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.