Logo Folha de Pernambuco

Eleições Caruaru 2024: mesmo ausente, Rodrigo Pinheiro é alvo em debate

Temas como mobilidade, zona rural, orçamento, turismo, saúde e feira da sulanca foram abordados

Candidatos à Prefeitura de Caruaru participam de debate do Grupo Asa Branca - Fábio Gomes/g1/Reprodução

A ausência de Rodrigo Pinheiro (PSDB) ao debate com os candidatos à Prefeitura de Caruaru, realizado pela TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo, na noite desta quinta-feira (3), não isentou o prefeito e postulante à reeleição de ser indagado pelos adversários. É que, como a ordem das perguntas e respostas, foi estabelecida previamente, o tucano, mesmo ausente, foi questionado e recebeu críticas à sua gestão e até mesmo de cunho pessoal.

O primeiro dos três blocos começou com Zé Queiroz (PDT), que tinha como alvo da pergunta exatamente Rodrigo. O pedetista indagou o gestor sobre ele ter fechado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Salgado, por um ano e que, segundo ele, quando reabriu havia poucas diferenças de serviços; perguntou também porque ele fechou a unidade do Vassoural.

Armandinho (Solidariedade), depois de falar sobre a perda de protagonismo de Caruaru na educação, com a queda do índice do IDEB, perguntou a Rodrigo como ele consegue dormir em paz.

Fenando Rodolfo (PL) fez críticas pessoais ao atual prefeito e à realização do São João de Caruaru. Por outro lado, Michele Santos (PSOL) não dirigiu nenhuma crítica ao prefeito. Limitou-se a explicar suas propostas.

No segundo bloco, os candidatos seguiram a mesma linha do primeiro, abordando temas sorteados e questões livres. Entre os tópicos discutidos, mobilidade, corrupção, zona rural, orçamento público, turismo, saúde e a Feira da Sulanca ganharam destaque. O terceiro bloco foi dedicado às considerações finais dos postulantes.

Veja também

Newsletter