Logo Folha de Pernambuco

Eleições Caruaru 2024: Rodrigo Pinheiro faz evento com professores 

Na reta final da campanha, o candidato à reeleição busca reforçar o voto desses profissionais

Rodrigo Pinheiro busca reforçar o voto dos professores na reta final de campanha - Divulgação

O prefeito de Caruaru e candidato à reeleição, Rodrigo Pinheiro (PSDB), realizou um evento na última quinta-feira (12), na Casa 45, para reunir profissionais da educação do município. Acompanhado da candidata a vice na sua chapa, Dayse Silva, do mesmo partido, Pinheiro buscou reforço de votos entre essa fatia do eleitorado que corresponde a uma parte importante dos servidores públicos.

No evento, o gestor ressaltou as ações que realizou no setor da educação pública desde que assumiu o mandato como prefeito, em 2022, após a saída de Raquel Lyra (PSDB) para concorrer ao cargo que ocupa hoje, como governadora de Pernambuco. 

Rodrigo destacou como feitos importantes da sua gestão iniciativas como a ampliação na oferta de vagas em creches, a implantação do Centro de Formação de Profissionais da Educação, a instalação em 100% de aparelhos ares-condicionados nas unidades educacionais, dentre várias outras.

Rodrigo Pinheiro aproveitou o evento para fazer promessas de mais investimentos no área da educação. Entre as propostas, está a criação de uma escola de teatro e de um programa de formação para técnicos esportivos.

“Criaremos uma escola de teatro no município; reduziremos o analfabetismo ajustando a defasagem entre a idade dos alunos e a série correspondente; criaremos o programa Bolsa Técnico para capacitar técnicos esportivos; ampliaremos as políticas públicas de educação, em especial a inclusiva, dentre tantas várias outras propostas que se encontram expostas no nosso Plano de Governo”, ressaltou.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Militares indiciados pela PF queriam arrastar promotor e deputados para gabinete do golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Militares indiciados pela PF queriam arrastar promotor e deputados para gabinete do golpe

Newsletter