Logo Folha de Pernambuco

Eleições Caruaru 2024: Rodrigo Pinheiro promete criação do Polo de Desenvolvimento Têxtil do Agreste

O projeto visa fomentar o setor têxtil local

Rodrigo Pinheiro promete criação do Polo de Desenvolvimento Têxtil do Agreste - Elvis Edson

Durante uma sabatina realizada nesta quinta-feira, Rodrigo Pinheiro (PSDB), atual prefeito de Caruaru e candidato à reeleição, revelou o plano de criar o Polo de Desenvolvimento Têxtil do Agreste, uma extensão do Distrito Industrial da cidade. O projeto visa fomentar ainda mais o setor têxtil local, promovendo um ambiente propício para o crescimento de indústrias de pequeno e médio porte.

"A gente vai construir um braço do Distrito Industrial, voltado para a área têxtil. Indústrias de pequeno e médio porte poderão se instalar lá e, claro, a gente vai dar prioridade a quem é de Caruaru. Assim, a gente vai poder dar mais oportunidade para empresas que já são de Caruaru terem um espaço melhor, mais adequado, investirem no seu negócio", explicou o prefeito.

Além do novo polo, o prefeito fez questão de ressaltar os avanços obtidos durante seu mandato, especialmente em relação à Feira da Sulanca e ao Parque 18 de Maio, ambos enfrentando sérios problemas estruturais em 2017.

"A gente não pode esquecer de como a gente encontrou a feira e o Parque 18 de Maio. Requalificação de fato aconteceu quando, por decisão política, Raquel e eu tivemos a coragem de iniciar um processo de requalificação. Trouxemos solução para a Feira da Fundac numa parceria público-privada que foi feita, investimentos também na infraestrutura, na parte elétrica, que está ainda mais moderna, a construção de baterias de banheira, do polo gastronômico, o estacionamento do Machadinho, que inauguramos ano passado… Tudo isso dá a certeza que, na nossa próxima gestão, a gente vai manter a feira no local onde está, mas com um diferencial: bem mais estruturada", relatou.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter