Eleições Garanhuns 2024: atual prefeito, Sivaldo Albino é reeleito

Candidato do PSB superou Izaías Régis (PSDB) e Gersinho Filho (PL) na disputa pela prefeitura

Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino - Thomas Ravelly/Divulgação

Por mais quatro anos, Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, terá Sivaldo Albino (PSB) à frente da Prefeitura. Atual prefeito da cidade, o gestor foi eleito neste domingo (6) com 72% dos votos válidos, após 88% das urnas apuradas. 

Com apoio do atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), Albino superou Izaías Régis (PSDB) e Gersinho Filho (PL). Antes de assumir a prefeitura, ele acumulou quatro mandatos como vereador e um como deputado estadual. Na eleição passada, o candidato derrotou Doutor Silvino (PTB). 

Albino, de 53 anos, representou a coligação “Frente Popular De Garanhuns”, com apoios de Republicanos, Solidariedade, Partido Democrático Trabalhista (PDT), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB e PV). O vice da chapa é Eraldo Ferreira (PT).

História

Distante 230 quilômetros do Recife, Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, tem pouco mais de 140 mil habitantes. O local foi fundado em 10 de março de 1811, mas emancipado somente em 4 de fevereiro de 1879.

Garanhuns foi elevado ao posto de município no dia 7 de janeiro de 1893, adquirindo autonomia legislativa. O primeiro prefeito foi o major Antônio da Silva Souto.

Veja também

Eleições Petrolina 2024: vitória de Simão consolida força do grupo dos Coelho em Pernambuco
ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024

Eleições Petrolina 2024: vitória de Simão consolida força do grupo dos Coelho em Pernambuco

Sete prefeitos de capitais são reeleitos no 1º turno
Eleições

Sete prefeitos de capitais são reeleitos no 1º turno

Newsletter