Logo Folha de Pernambuco

Eleições Gravatá 2024: atual prefeito, Padre Joselito é reeleito

Candidato do Avante, de 63 anos, foi escolhido para comandar a cidade por mais quatro anos

Padre Joselito, prefeito de Gravatá - Divulgação

Padre Joselito (Avante), de 63 anos, foi reeleito para a prefeitura da cidade de Gravatá. Atual ocupante do cargo, o prefeito recebeu 62% dos votos válidos neste domingo (6), com quase 80% das urnas apuradas até o momento. O candidato superou Joaquim Neto (PSDB), Bruno Sales (Republicano), Rodolfo Silva (Novo) e Lu Ribeiro (PSOL).

Encabeçando a chapa da coligação “O Avanço Continua” (Agir, Avante, Partido Progressista-PP, Partido Democrático Trabalhista - PDT, Partido Socialista Brasileiro - PSB e Federação Brasil da Esperança -PT/PCdoB e PV), Padre Joselito terá João Paulo (PSB) como vice.

Ordenado padre em 1985, começando a vida religiosa na paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Caruaru, Joselito chegou à Gravatá em 1998, na paróquia da Senhora Sant’Ana. Em 2012, apresentou a carta de dispensa do sacerdócio e decidiu se casar. Além de prefeito, já ocupou também o cargo de Conselheiro Tutelar.

História

Município do Agreste de Pernambuco, Gravatá é situado às margens do Planalto da Borborema, distante pouco mais de 80 quilômetros do Recife e com população de aproximadamente 90 mil pessoas.

O município de Gravatá teve origem em 1808, numa fazenda pertencente a José Justino Carreiro de Miranda. Em 13 de junho de 1884, a sede do município foi elevada à categoria de cidade pela Lei Provincial nº 1805, adquirindo autonomia municipal apenas em 1893. Antônio Avelino do Rego Barros foi eleito como o primeiro prefeito.

Veja também

Newsletter