Eleições Jaboatão 2024: Campanha de Clarissa é alvo de investigação

Polícia Federal investiga campanha da candidata por suposto furto de bases de concreto

Clarissa Tércio e seu vice, Charles Rodrigues, concorrem à Prefeitura de Jaboatão - Divulgação

A campanha da candidata à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Clarissa Tércio (PP), virou alvo de investigação pela Polícia Federal por suposto furto de bases de concreto utilizadas para a fixação de bandeiras do prefeito e candidato à reeleição Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL). Na última terça-feira, uma operação conjunta do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e da Polícia Militar resultou na apreensão de 96 bases de concreto e quatro bandeiras em um galpão localizado no bairro de Cajueiro Seco, que estariam sendo utilizadas pela campanha de Clarissa Tércio. 

A assessoria de Mano Medeiros relatou que, no dia anterior, segunda-feira (9), cerca de 500 bases de concreto, distribuídas em diversos pontos de Jaboatão, haviam desaparecido. O fato resultou na mobilização da equipe de campanha de Mano.

Segundo testemunhas, um veículo teria sido flagrado recolhendo as bases de concreto utilizadas pela campanha da candidata do PL e transportando-as para um galpão   Correligionários de Mano dirigiram-se ao local e teriam flagrado um funcionário vestindo uma camisa da campanha de Clarissa Tércio, tentando descaracterizar as bases. No ato, cerca de 200 bases teriam sido recuperadas pela equipe de Mano, mas, quando os aliados tentaram retornar para buscar o restante do material, teriam sido impedidos de entrar no galpão.

Em resposta, os advogados de Mano Medeiros entraram com um mandado de segurança junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) contra a coligação "Mudar pra Valer", liderada por Clarissa Tércio. Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Prazeres, que encaminhou o caso para a Polícia Federal.

A desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Karina Albuquerque Aragão, concedeu uma liminar que autorizava a realização de uma busca e apreensão no galpão em Cajueiro Seco. A operação resultou na recuperação de mais 96 bases. O processo segue em investigação.

Veja também

Em SP, multas por queimadas chegam a R$ 25 milhões neste ano
Brasil

Em SP, multas por queimadas chegam a R$ 25 milhões neste ano

Univaja pede que MP recorra da decisão sobre caso Dom e Bruno
Dom e Bruno

Univaja pede que MP recorra da decisão sobre caso Dom e Bruno

Newsletter