Eleições Jaboatão 2024: Elias Gomes apresenta propostas para enfrentar violência contra a mulher

Uma das principais propostas é a descentralização do atendimento às vítimas de violência

Elias Gomes apresenta propostas para enfrentar violência contra a mulher - Juan Rodrigues/Divulgação

Em uma iniciativa voltada para o combate à violência de gênero, o candidato à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), revelou nesta quarta-feira (28) um conjunto de propostas estruturais e preventivas, contando com a colaboração da deputada estadual Gleide Ângelo (PSB).

"Esse é um debate urgente e que precisa contar com o engajamento de toda a sociedade, principalmente diante do atual cenário", disse Elias ao citar dados oficiais da Secretaria de Defesa Social (SDS) que apontam o município como segundo mais violento do estado.

Durante o evento, Elias enfatizou a urgência do tema, destacando a necessidade de uma abordagem integrada e com engajamento social para enfrentar o cenário atual.

Uma das principais propostas de Elias é a descentralização do atendimento às vítimas de violência. Ele propõe a criação de equipes multidisciplinares nas sete regionais de Jaboatão, além de parcerias com a SDS para capacitação dos profissionais de segurança pública, especialmente aqueles que trabalham nas Delegacias da Mulher.

Além disso, o plano de governo de Elias inclui a implementação de campanhas educativas permanentes, com foco no combate à violência de gênero, violência doméstica, política e étnico-racial. As campanhas terão como objetivo informar a população sobre as leis de proteção e promover uma cultura de respeito e igualdade em todas as áreas do município, tanto nas zonas urbanas quanto nas rurais.

Elias também propõe medidas para a inclusão econômica das mulheres vítimas de violência, sugerindo a reserva de 5% das vagas de trabalho para essas mulheres e a criação de estratégias para assegurar sua empregabilidade e autonomia financeira.

Comitê das Mulheres
Elias inaugura ainda hoje (28), a partir das 18h, em Jaboatão Centro, o Comitê das Mulheres. Localizado na Rua Padre Cromário Leão, 45, o espaço irá funcionar como um ambiente para a realização de debates e formulação de políticas públicas de gênero.

Veja também

Candidatos à Prefeitura do Recife apresentam propostas e participam debate nesta quarta (18)
BLOG DA FOLHA

Candidatos à Prefeitura do Recife apresentam propostas e participam debate nesta quarta (18)

Promotores da Argentina pedem prisão de Maduro por crimes contra a humanidade
VENEZUELA

Promotores da Argentina pedem prisão de Maduro por crimes contra a humanidade

Newsletter