Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024: Antônio Campos anuncia apoio a Vini Castello no segundo turno 

Ex-candidato do PRTB se alia à petista contra Mirella Almeida, apoiada pelo prefeito Lupércio 

Antônio Campos (PRTB), ex-candidato à Prefeitura de Olinda, derrotado no pleito de 2024 - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O advogado e ex-presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Campos, que concorreu à Prefeitura de Olinda pelo PRTB e ficou de fora da disputa no segundo turno, declarou seu apoio a Vinicius Castello (PT) para o comando do Executivo da cidade. 

Vini, como é conhecido, foi o mais votado no primeiro turno e disputará a vaga de prefeito contra Mirella Almeida (PSD), que conta com o apoio do atual prefeito Lupércio, no segundo turno das eleições municipais de 2024. 

“Meu voto pessoal, no segundo turno, é em Vini, para salvar Olinda e virar uma página que Olinda precisa virar da era Lupércio/Mirella”, afirmou Antônio Campos. 

Embora tenha manifestado seu apoio a Vini Castello, Campos informou que não participará diretamente das atividades de campanha de rua ao lado do petista, mas que gravará um vídeo oficializando sua aliança.

A decisão de Campos não foi inesperada, visto que durante sua campanha, ele fez críticas contundentes à administração de Lupércio e à candidatura de Mirella Almeida, chegando a registrar diversas denúncias de suposto uso da máquina pública em diferentes órgãos.

Movimentação dos demais candidatos

Enquanto o advogado formaliza sua aliança com Castello, outros candidatos que participaram da primeira fase da disputa ainda avaliam suas opções. Izabel Urquiza (PL), terceira colocada com mais de 50 mil votos, está em diálogo com lideranças do partido para decidir seu posicionamento. 

O apoio de Izabel pode ser decisivo para os dois candidatos, devido à sua base eleitoral, que deve impactar significativamente o resultado do segundo turno. A ex-candidata, apesar de derrotada, conquistou um expressivo número de votos.

Márcio Botelho (PP), que ficou em quarto lugar, também não definiu o caminho a seguir. No entanto, um apoio à candidatura de Mirella Almeida é improvável, devido ao rompimento com o grupo de Lupércio durante a campanha.

Com as definições se aproximando, a disputa em Olinda ganha novos contornos e se intensifica à medida que apoios importantes são negociados nos bastidores.

Veja também

Newsletter