Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024: Dissidência no partido AGIR apoia campanha de Mirella Almeida

Lideranças do AGIR enfatizaram que não concordam com a aliança firmada pela direção estadual

Dissidência no partido AGIR fortalece campanha de Mirella Almeida - Divulgação

A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), recebeu o apoio de 15 candidatos a vereador do partido AGIR, além do presidente municipal da sigla, Arlindo Siqueira. A adesão ocorre em um momento crítico da corrida eleitoral e reflete uma crescente insatisfação das lideranças do AGIR com a direção estadual do partido, que decidiu apoiar um candidato associado a gestões passadas que, segundo os dissidentes, trouxeram "caos e abandono" à cidade.

Mirella Almeida tem entre suas prioridades a criação de novas creches, a ampliação de vagas no programa "Primeiros Passos", e o projeto "Minha Rua Pronta", que visa melhorar a infraestrutura urbana. Ela também propõe a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com especialidades médicas e um Centro Multidisciplinar voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista, além da "Sala do Empreendedor", que busca fomentar o empreendedorismo local.

Em uma declaração coletiva, as lideranças do AGIR enfatizaram que não concordam com a aliança firmada pela direção estadual, considerando-a um retrocesso para a cidade. Arlindo Siqueira, presidente municipal do partido, denunciou as gestões anteriores, afirmando que elas trouxeram atraso e descaso, e reforçou que o apoio a Mirella é um ato de compromisso com um futuro diferente para Olinda.

"O Partido AGIR - OLINDA/PE é composto por 15 candidatos, os quais não aceitam tal pronunciamento", afirmaram as lideranças, ressaltando que o projeto político de Mirella é sinônimo de um compromisso genuíno com o desenvolvimento da cidade. Elas repudiaram também "atitudes que não estão no eixo pretendido" pelos membros do partido e pela população olindense.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

Veja também

Roubos de celular e de veículos e assaltos a ônibus aumentam no Rio
VIOLÊNCIA

Roubos de celular e de veículos e assaltos a ônibus aumentam no Rio

Secretaria Nacional do Consumidor abre processo contra Enel por apagão
SÃO PAULO

Secretaria Nacional do Consumidor abre processo contra Enel por apagão

Newsletter