Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024: Eugênia destaca ida de lideranças de Urquiza para palanque de Vinicius

Vereadora aponta conquista do voto conservador como um desafio da campanha do petista

Entrevista com Eugenia Lima (PT), Segunda vereadora mais bem votada de Olinda, primeira mulher mais votada. - Foto: Júnior Soares / Folha de Pernambuco

Leia Também

• Eleições Olinda 2024: Vinicius Castello garante 1,2 mil vagas para crianças e dez novas creches

• Eleições Olinda 2024: Mirella Almeida promete novas escolas na cidade

A vereadora eleita de Olinda Eugenia Lima (PT) analisou os desafios do partido no segundo turno das eleições municipais na Marim dos Caetés, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7. Eugênia, a mulher mais votada da história do município, com 7.110 votos, afirmou que um dos desafios da campanha petista será conquistar o eleitorado conservador, que votou em Izabel Urquiza (PL), a terceira colocada no primeiro turno, com 24,83% dos votos válidos.

A disputa pela chefia do Executivo municipal agora se concentra entre Vinicius Castello (PT), que obteve 38,75% dos votos no primeiro turno, e Mirella Almeida (PSD), candidata apoiada pelo atual prefeito Lupércio (PSD), que alcançou 30,02%.

Izabel, candidata derrotada, decidiu manter-se neutra na disputa, mas, segundo a vereadora, parte das lideranças que apoiavam a liberal já manifestaram apoio a Vinicius Castello. “Izabel Urquiza se colocou como neutra, mas a gente vê que lideranças que estavam com ela já estão com Vinicius. O desafio vai ser grande”, disse.

Para Eugênia, o conservadorismo representa uma barreira na campanha de Vinicius, especialmente com a moralização do debate eleitoral. “Temos um desafio conservador muito grande, as fake news que estão sendo inventadas, um processo de debate moral e não político e pragmático. Isso para a gente é muito ruim”, explicou. 

A parlamentar, no entanto, se mostrou confiante na vitória do candidato petista nas urnas. “Eu tenho ido às ruas e tenho visto que as pessoas não aguentam mais a atual gestão”, complementou.

Confira a entrevista: 

 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Newsletter