Eleições Olinda 2024: Humberto Costa reforça apoio de Lula a Vinicius Castello no 2º turno
Senador destaca importância da disputa para o PT em Pernambuco e fala sobre vinda de Lula
O senador Humberto Costa (PT) comentou sobre o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao candidato Vinicius Castello no 2º turno das eleições em Olinda.
Costa destacou que a disputa é de extrema importância para o PT em Pernambuco e que o partido está empenhado em fortalecer a campanha de Castello, que vem ganhando novos apoios, inclusive de segmentos que estiveram ao lado de Mirella Almeida (PSD) no 1º turno. “A chance de vitória é grande, e o PT Nacional está completamente engajado”, afirmou o senador.
Leia Também
• Eleições 2024: Pernambuco teve recorde de comparecimento às urnas
• Eleições Olinda 2024: Vinicius Castello reforça campanha com apoio de Lula e Humberto Costa
• Eleições Paulista 2024: Júnior Matuto reinicia campanha em Maranguape II
Humberto Costa também mencionou a possibilidade de Lula participar ativamente da campanha em Olinda, embora ressalte que a agenda internacional do ex-presidente e questões logísticas ainda possam ser obstáculos. “Ontem (10), durante uma conversa com Lula, enfatizamos a importância da presença dele, mas ele está com uma agenda apertada e as condições continuam as mesmas do primeiro turno. Vamos aguardar para ver se é possível ou não”, explicou.
Questionado sobre o apoio de Isabel Urquiza (PL) à Mirella Almeida, Humberto afirmou que não havia tomado conhecimento, mas considerou o fato previsível. "Não tinha conhecimento, mas é algo que deve-se esperar. Hoje, Isabel representa o bolsonarismo na cidade", frisou.
Paulista
Sobre a questão envolvendo o candidato do PSB em Paulista, Junior Matuto, Costa esclareceu que o problema local do PT não é com o partido, mas com o candidato em específico, que já teve uma relação tumultuada com o partido. “O posicionamento municipal foi de não apoiá-lo, mas a Executiva Nacional do PT, levando em conta as alianças nacionais, tomou a decisão de apoiar”, disse.