Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024: Márcio Botelho declara apoio a Vinicius Castello

Botelho é o segundo ex-candidato a prefeito de Olinda a apoiar o petista no segundo turno

Divulgação

O vice-prefeito de Olinda e ex-candidato à Prefeitura, Márcio Botelho (PP), anunciou apoio a Vinicius Castello (PT) no segundo turno das eleições, em coletiva realizada nesta terça-feira (8). Castello enfrenta Mirella Almeida (PSD), que é apoiada pelo atual prefeito, Professor Lupércio. No primeiro turno, Castello obteve 80.422 votos (38,75%), superando Mirella, que conquistou 62.289 votos (30,02%).

“Essa decisão foi muito fácil porque a gente tem os mesmos objetivos, que são cuidar de Olinda e da população carente. Enquanto candidato, andei os quatro cantos da cidade e vi de perto o descaso da Prefeitura. Olinda não merece esse tipo de oligarquia. Por isso, estamos de mãos dadas para ganhar essas eleições”, declarou o vice-prefeito, que recebeu 9.989 votos (4,81%) no primeiro turno.

Vinicius Castello celebrou o apoio de Botelho, que rompeu com o atual prefeito durante o mandato.

“A reconstrução da nossa cidade também passa pela construção de pontes. Fico muito feliz em saber que o nosso projeto de mudança está alcançando outros atores políticos. Olinda precisa de atenção, precisa de um governo eficiente e que tenha, de fato, preocupação com o bem do seu povo. Estamos juntos pela transformação de Olinda”, afirmou Castello.

Márcio Botelho é o segundo ex-candidato a apoiar Vinicius Castello. Antes dele, Antônio Campos (PRTB), que teve 3.124 votos (1,51%), também declarou apoio ao petista. Enquanto isso, Mirella Almeida negocia uma possível aliança com Izabel Urquiza (PL), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 51.526 votos (24,83%). O segundo turno será realizado no dia 27 de outubro.


Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 
 

Veja também

Parlamento venezuelano pede a Maduro que rompa relações com Espanha
SOLICITAÇÃO

Parlamento venezuelano pede a Maduro que rompa relações com Espanha

Uma em cada cinco crianças vive na extrema pobreza no Reino Unido, diz estudo
LEVANTAMENTO

Uma em cada cinco crianças vive na extrema pobreza no Reino Unido, diz estudo

Newsletter