Eleições Olinda 2024: Márcio Botelho propõe a criação da Casa Azul para apoio a famílias atípicas
O local irá se comprometer em garantir que população recebe atendimento integral
O candidato à prefeitura de Olinda, Márcio Botelho (PP), propõe a criação da Casa Azul, um centro especializado voltado para apoiar famílias de crianças e jovens com transtorno do espectro autista (TEA). A iniciativa promete trazer uma nova abordagem ao atendimento e inclusão social dos cidadãos olindenses com casos de autismos na família
A Casa Azul será projetada como um espaço acolhedor e especializado, com uma infraestrutura destinada a oferecer suporte contínuo e de alta qualidade. Segundo Botelho, o centro contará com uma equipe multiprofissional composta por médicos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisioterapeutas e outros especialistas, garantindo um atendimento integral que aborde as necessidades específicas de cada criança e jovem.
Leia Também
• Eleições Olinda 2024: Márcio Botelho propõe laboratório de prótese dentária gratuito
• Eleições Olinda 2024: Márcio Botelho garante poderes para vice, caso vença eleição
• Eleição Olinda 2024: Acompanhe aqui a sabatina com o candidato Márcio Botelho
“Nosso objetivo com a Casa Azul é proporcionar um serviço público acessível e humanizado, promovendo a inclusão social. Queremos criar um ambiente de acolhimento e cuidado”, afirmou Botelho.
Ele destacou que a proposta visa não apenas o atendimento clínico, mas também a integração das famílias e a promoção de uma maior participação social para os indivíduos com TEA.
A ideia da Casa Azul surgiu durante uma reunião onde Botelho se comprometeu formalmente com as famílias e dirigentes do Partido Progressistas (PP), Eduardo da Fonte e Lulu da Fonte. A assinatura de um termo de compromisso marcou a oficialização da candidatura de Botelho e o alinhamento com suas propostas de campanha.