Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024: Mirella Almeida articula participação de Raquel Lyra na campanha

Segundo a candidata, a sua equipe também está articulando apoios de outras lideranças políticas

Sinalizando o engajamento da governadora Raquel Lyra (PSDB) em sua campanha, a candidata à Prefeitura de Olinda Mirella Almeida (PSD) afirmou que tem duas agendas que estão sendo articuladas com a gestora estadual.

A declaração foi feita à imprensa, na noite desta segunda-feira (14), durante encontro com lideranças religiosas no bairro de Jardim Brasil II.

Ainda não há data fechada para as agendas, mas a previsão é que os atos sejam realizados nos próximos dias.

“A gente (ela e Raquel Lyra) tem duas pré-agendas, nada ainda confirmado. Eu acho que daqui para terça, estamos confirmando as agendas com ela”, disse Mirella.

A postulante destacou ainda que está em contato com a governadora para garantir a presença da gestora tucana na campanha.

“Ela (Raquel) está me cobrando as agendas que são importantes para ela estar aqui, para imprimirmos essa busca das pessoas, trazendo para o nosso lado, para que a gente consiga conquistar cada vez mais a população de Olinda”, esclareceu.  

Apoios
Segundo a candidata, a sua equipe também está articulando apoios de outras lideranças políticas.

Nesta segunda, o Partido Progressistas declarou apoio à candidatura de Mirella à prefeitura. A aliança foi formalizada após a candidata se reunir com o deputado estadual Cleiton Collins e o vereador eleito do Recife Alef Collins, ambos do PP.  

De acordo com o partido, “toda a costura conta com o aval do presidente da sigla no Estado, deputado federal Eduardo da Fonte”.

“Agradeço de coração o gesto e o apoio neste momento tão importante. É hora de cada cidadão decidir o melhor para a cidade. Colocar na balança a experiência, as conquistas, as propostas que realmente atendam às suas necessidades, sem aventuras, mas com muita certeza", destacou Mirella que é apoiada pelo atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD). 

Em contraponto, na semana passada, o vice-prefeito da Marim dos Caetés e presidente do PP em Olinda, Márcio Botelho, havia formalizado apoio ao candidato Vinicius Castello, devido ao rompimento com o atual gestor da cidade, professor Lupércio (PSD), ocorrido em 2022.

Botelho também disputou a prefeitura no primeiro turno das eleições deste ano. Apesar dos apoios conquistados, Mirella Almeida ponderou que a principal aliança para sua campanha é com a população de Olinda.  

Coerência
Sobre a neutralidade de Izabel Urquiza (PL) no segundo turno das eleições municipais em Olinda, a postulante comentou que achou a posição coerente. Urquiza optou por não declarar apoio a Mirella e ao candidato Vinicius Castello, do PT.  

“À época Izabel se colocou como oposição, e naturalmente ela quer o melhor para Olinda, isso aí eu não tenho dúvida. Essa neutralidade foi uma opção dela e a gente respeita, mas a gente tem chamado a base, conversado com todo mundo para tentar atrair para o nosso lado”, destacou.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Newsletter