Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024: Mirella Almeida articula participação de Raquel Lyra na campanha

Segundo a candidata, a sua equipe também está articulando apoios de outras lideranças políticas

Sinalizando o engajamento da governadora Raquel Lyra (PSDB) em sua campanha, a candidata à Prefeitura de Olinda Mirella Almeida (PSD) afirmou que tem duas agendas que estão sendo articuladas com a gestora estadual.

A declaração foi feita à imprensa, na noite desta segunda-feira (14), durante encontro com lideranças religiosas no bairro de Jardim Brasil II.

Ainda não há data fechada para as agendas, mas a previsão é que os atos sejam realizados nos próximos dias.

“A gente (ela e Raquel Lyra) tem duas pré-agendas, nada ainda confirmado. Eu acho que daqui para terça, estamos confirmando as agendas com ela”, disse Mirella.

A postulante destacou ainda que está em contato com a governadora para garantir a presença da gestora tucana na campanha.

“Ela (Raquel) está me cobrando as agendas que são importantes para ela estar aqui, para imprimirmos essa busca das pessoas, trazendo para o nosso lado, para que a gente consiga conquistar cada vez mais a população de Olinda”, esclareceu.  

Apoios
Segundo a candidata, a sua equipe também está articulando apoios de outras lideranças políticas.

Nesta segunda, o Partido Progressistas declarou apoio à candidatura de Mirella à prefeitura. A aliança foi formalizada após a candidata se reunir com o deputado estadual Cleiton Collins e o vereador eleito do Recife Alef Collins, ambos do PP.  

De acordo com o partido, “toda a costura conta com o aval do presidente da sigla no Estado, deputado federal Eduardo da Fonte”.

“Agradeço de coração o gesto e o apoio neste momento tão importante. É hora de cada cidadão decidir o melhor para a cidade. Colocar na balança a experiência, as conquistas, as propostas que realmente atendam às suas necessidades, sem aventuras, mas com muita certeza", destacou Mirella que é apoiada pelo atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD). 

Em contraponto, na semana passada, o vice-prefeito da Marim dos Caetés e presidente do PP em Olinda, Márcio Botelho, havia formalizado apoio ao candidato Vinicius Castello, devido ao rompimento com o atual gestor da cidade, professor Lupércio (PSD), ocorrido em 2022.

Botelho também disputou a prefeitura no primeiro turno das eleições deste ano. Apesar dos apoios conquistados, Mirella Almeida ponderou que a principal aliança para sua campanha é com a população de Olinda.  

Coerência
Sobre a neutralidade de Izabel Urquiza (PL) no segundo turno das eleições municipais em Olinda, a postulante comentou que achou a posição coerente. Urquiza optou por não declarar apoio a Mirella e ao candidato Vinicius Castello, do PT.  

“À época Izabel se colocou como oposição, e naturalmente ela quer o melhor para Olinda, isso aí eu não tenho dúvida. Essa neutralidade foi uma opção dela e a gente respeita, mas a gente tem chamado a base, conversado com todo mundo para tentar atrair para o nosso lado”, destacou.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Deputado evangélico diz que Lula tem seu ''reconhecimento'' e não se arrepende de elogios
GOVERNO

Deputado evangélico diz que Lula tem seu ''reconhecimento'' e não se arrepende de elogios

Defesa Civil de Gaza reporta 33 mortos no bombardeio de Israel em Jabaliya
Gaza

Defesa Civil de Gaza reporta 33 mortos no bombardeio de Israel em Jabaliya

Newsletter