Eleições Olinda 2024: Mirella Almeida rebate críticas de adversárias: “Não sou qualquer mulher”
Candidata a prefeita refutou declarações no fim de caminhada que teve a presença da governadora
Horas depois de ter sido criticada por líderes políticas adversárias, a candidata a prefeita de Olinda Mirella Almeida (PSD) reagiu. "Eu acho muito triste escutar de uma mulher que a outra é qualquer mulher. Eu não sou qualquer mulher, eu sou uma mulher com muita competência, com muita história. Nascida e criada em Olinda, vinda do bairro de Rio Doce, vendi trufa aos meus 15 anos", comentou ao ser abordada neste sábado (19), no fim da caminhada que realizou também para mulheres, no bairro de Cidade Tabajara.
Leia Também
• Briga entre candidatos à Prefeitura de Olinda neste sábado é pelo voto feminino
• Eleições Olinda 2024: Em caminhada para Vinicius Castello, líderes políticas criticam Mirella Almeida
• Eleições Olinda 2024: Raquel defende candidatura de Mirella: "Estou aqui como militante"
No bairro de Peixinhos, nomes como a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann; a ministra Luciana Santos (PCdoB); a senadora Teresa Leitão (PT) e a deputada estadual Dani Portela (PSOL) defenderam a participação das mulheres na política, mas alegaram não ser qualquer mulher que representa o segmento. E, por isso, apoiam a candidatura de Vinicius Castello (PT) à Prefeitura de Olinda.
"Então, eu não sou qualquer mulher. Eu estou longe de ser qualquer mulher, porque não existe qualquer mulher. Existe mulher forte, mulher de verdade e eu sou uma delas", argumentou , no evento para celebrar o Outubro Rosa e que contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB), da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) e da prefeita reeleita de Igarassu, Elcione Ramos (PSDB).
A candidata lembro que desde o primeiro turno tem realizado uma campanha propositiva. "A gente mostra a realidade. A realidade que a cidade era oito anos atrás, como está agora e como a gente quer ela para o futuro. Vamos embora com a gente porque aqui tem trabalho, mas tem proposta também", relatou. Sobre os ataques da oposição, Mirella Almeida considerou que os oponentes estão fazendo o papel deles. "A gente responde com trabalho, com muito trabalho e com muita dedicação", sustentou.
Resultados
No primeiro turno das eleições 2024, Mirella Almeida, indicada pelo atual prefeito Lupércio Nascimento (PSD) para ser sua sucessora, obteve 62.289 votos (30,02% dos votos válidos) contra 80.422 votos de Vinicius Castello, que atingiu 38,75% dos votos válidos.
Olinda é, proporcionalmente, a cidade com maior número de eleitoras. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, dos 300.320 eleitores, 55,58% são mulheres, pouco mais de 166 mil eleitoras aptas a votar. Em segundo e terceiro lugares aparecem, respectivamente, Recife e Caruaru, com 55,46% ambas.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.