Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024: Mirella Almeida repudia ataques de ódio contra opositor

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, candidata a prefeita apresentou propostas para gerir a cidade

Mirella Almeida (PSD) enfrenta Vinicius Castello (PT) no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Olinda - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A candidata à Prefeitura de Olinda Mirella Almeida (PSD) repudiou a propagação de discurso de ódio contra o seu opositor na cidade, Vinicius Castello (PT). O postulante expôs que vem sendo vítima de ataques com relação à sua origem, sua sexualidade e raça. 

No programa Folha Política da Rádio Folha FM 96,7, comandado pelo âncora Jota Batista e pela colunista de política da Folha de Pernambuco Betânia Santana, com participação do cientista político Hely Ferreira, Mirella sublinhou que não compactua com a prática do ódio na política.

“Quero aproveitar para repudiar qualquer discurso de ódio, eu não acredito numa política construída nessas bases. Infelizmente a política foi fadada a isso, não acredito nisso, acredito no debate centrado em propostas, não com discursos de ódio, falando sobre orientação (sexual) de cada pessoa. Não é da minha conta. A gente tem que respeitar todo mundo, entender que o Estado é laico e que temos que fazer gestão pública para todo mundo sem deixar ninguém para trás, inclusive pegar as minorias e trabalhar políticas públicas diferenciadas.”, enfatizou a candidata.

Mirella Almeida foi questionada quanto às suas propostas para as principais áreas da administração municipal, e, começando pela saúde, prometeu aumentar a cobertura da atenção básica na cidade para 90%, investir na saúde bucal, requalificar unidades básicas e fazer parceria com o Governo Estadual para construção de um equipamento de saúde de média complexidade na cidade.

“A responsabilidade do município é a saúde básica, mas se a gente faz uma parceria para uma UPA Especialidades a gente consegue atender a população e conseguir adentrar na média complexidade com o Governo do Estado, mas com a regulação do município”, propôs.

Quando perguntada sobre seus planos para a segurança pública do município, a postulante afirmou que pretende estruturar a Guarda Municipal com equipamentos e mais agentes, além de defender que os profissionais sejam capacitados para estarem armados. A principal proposta de Mirella é levar o Posto Integrado de Segurança para outras localidades do município.

“A gente tem um projeto que já deu início que foi o Posto Integrado lá na orla, com Guarda Municipal, Polícia Militar, conta com câmera de videomonitoramento 24 horas, o que a gente quer fazer é levar esse posto para outras comunidades que há necessidade, por exemplo em Águas Compridas, para pegar a ida ao altos, puxar para o lado de Peixinhos, de Rio Doce, e trabalhar com a tecnologia ao nosso favor, não apenas investindo em equipamentos, mas também em inteligência artificial, desburocratizar”, expôs a candidata.

Na área da educação, Mirella Almeida destacou que, para os investimentos que pretende fazer, vai precisar convocar mais profissionais por meio de concurso público. Além disso, a candidata pretende ampliar o número de creches através de um programa específico voltado para a educação infantil.

“A gente vai ter um programa muito robusto, o Primeiros Passos, que vai contar com mais de 600 vagas em creche. Já fizemos, saímos de 9 para 16 creches, 100% climatizadas, ampliamos de 750 vagas para mais de 1400 vagas, mas a gente vislumbra que essa necessidade é gradativa, são pelo menos 5 creches que precisam ser criadas e precisam da contratação de profissionais”, pontuou.

Ao falar sobre a infraestrutura, a candidata ressaltou que já entregou muitas obras enquanto secretária da atual gestão da cidade e garantiu que quer continuar fazendo mais, buscando recursos com o Governo Federal e Estadual, além de financiamentos por meio de instituições. Mirella destacou as obras de morros e encostas como uma prioridade.

Confira a entrevista completa abaixo:
 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Deputado evangélico diz que Lula tem seu ''reconhecimento'' e não se arrepende de elogios
GOVERNO

Deputado evangélico diz que Lula tem seu ''reconhecimento'' e não se arrepende de elogios

Defesa Civil de Gaza reporta 33 mortos no bombardeio de Israel em Jabaliya
Gaza

Defesa Civil de Gaza reporta 33 mortos no bombardeio de Israel em Jabaliya

Newsletter