Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024: Mirella Almeida repudia ataques de ódio contra opositor

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, candidata a prefeita apresentou propostas para gerir a cidade

Mirella Almeida (PSD) enfrenta Vinicius Castello (PT) no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Olinda - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A candidata à Prefeitura de Olinda Mirella Almeida (PSD) repudiou a propagação de discurso de ódio contra o seu opositor na cidade, Vinicius Castello (PT). O postulante expôs que vem sendo vítima de ataques com relação à sua origem, sua sexualidade e raça. 

No programa Folha Política da Rádio Folha FM 96,7, comandado pelo âncora Jota Batista e pela colunista de política da Folha de Pernambuco Betânia Santana, com participação do cientista político Hely Ferreira, Mirella sublinhou que não compactua com a prática do ódio na política.

“Quero aproveitar para repudiar qualquer discurso de ódio, eu não acredito numa política construída nessas bases. Infelizmente a política foi fadada a isso, não acredito nisso, acredito no debate centrado em propostas, não com discursos de ódio, falando sobre orientação (sexual) de cada pessoa. Não é da minha conta. A gente tem que respeitar todo mundo, entender que o Estado é laico e que temos que fazer gestão pública para todo mundo sem deixar ninguém para trás, inclusive pegar as minorias e trabalhar políticas públicas diferenciadas.”, enfatizou a candidata.

Mirella Almeida foi questionada quanto às suas propostas para as principais áreas da administração municipal, e, começando pela saúde, prometeu aumentar a cobertura da atenção básica na cidade para 90%, investir na saúde bucal, requalificar unidades básicas e fazer parceria com o Governo Estadual para construção de um equipamento de saúde de média complexidade na cidade.

“A responsabilidade do município é a saúde básica, mas se a gente faz uma parceria para uma UPA Especialidades a gente consegue atender a população e conseguir adentrar na média complexidade com o Governo do Estado, mas com a regulação do município”, propôs.

Quando perguntada sobre seus planos para a segurança pública do município, a postulante afirmou que pretende estruturar a Guarda Municipal com equipamentos e mais agentes, além de defender que os profissionais sejam capacitados para estarem armados. A principal proposta de Mirella é levar o Posto Integrado de Segurança para outras localidades do município.

“A gente tem um projeto que já deu início que foi o Posto Integrado lá na orla, com Guarda Municipal, Polícia Militar, conta com câmera de videomonitoramento 24 horas, o que a gente quer fazer é levar esse posto para outras comunidades que há necessidade, por exemplo em Águas Compridas, para pegar a ida ao altos, puxar para o lado de Peixinhos, de Rio Doce, e trabalhar com a tecnologia ao nosso favor, não apenas investindo em equipamentos, mas também em inteligência artificial, desburocratizar”, expôs a candidata.

Na área da educação, Mirella Almeida destacou que, para os investimentos que pretende fazer, vai precisar convocar mais profissionais por meio de concurso público. Além disso, a candidata pretende ampliar o número de creches através de um programa específico voltado para a educação infantil.

“A gente vai ter um programa muito robusto, o Primeiros Passos, que vai contar com mais de 600 vagas em creche. Já fizemos, saímos de 9 para 16 creches, 100% climatizadas, ampliamos de 750 vagas para mais de 1400 vagas, mas a gente vislumbra que essa necessidade é gradativa, são pelo menos 5 creches que precisam ser criadas e precisam da contratação de profissionais”, pontuou.

Ao falar sobre a infraestrutura, a candidata ressaltou que já entregou muitas obras enquanto secretária da atual gestão da cidade e garantiu que quer continuar fazendo mais, buscando recursos com o Governo Federal e Estadual, além de financiamentos por meio de instituições. Mirella destacou as obras de morros e encostas como uma prioridade.

Confira a entrevista completa abaixo:
 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter