Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024: prefeito de Olinda reage à fala de ministro e acusa “desespero”

Professor Lupércio declarou que fala mostra personalidade do ministro

Prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), durante entrevista ao Folha Política da Rádio Folha FM 96.7 - Alfeu Tavares/ Folha de Pernambuco

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), reagiu à fala do ministro Alexandre Padilha, que o chamou de “Lupéssimo”, em ato de Vinicius Castello na manhã deste sábado (19).

Lupércio considerou a ação um desrespeito e afirmou que isso demonstra desespero por parte do ministro.

 

“Eu jamais trataria um ser humano como ele está tratando. Seja lá quem for. A gente deve respeitar as pessoas independente da sua posição, sua classe, indepentende de ser negro, como sou, pobre, de periferia. Me orgulho das minhas origens, jamais trataria qualquer ser humano como ele está tratando, já mostra o grau da personalidade que ele é. Isso demonstra puro desespero”, enfatizou o prefeito. 

 

O chefe do Executivo municipal destacou ainda que a fala do ministro pode ter relação com suas origens e afirmou que sente nas ruas o reconhecimento da população pelas ações do seu governo nestes oito anos que comanda a cidade. 

 

“As pessoas gostam de subestimar e muitas vezes olhar de onde veio. Vim do bairro de Peixinhos, me orgulho muito, e vim de uma família carente, não vim de berço de ouro. Essas coisas não me atingem, estou muito tranquilo. O termômetro das ruas vem demonstrando que a população reconhece o que foi feito ao longo do tempo aqui em Olinda”, pontuou.

Veja também

Max Verstappen vence corrida sprint do GP dos EUA de Fórmula 1
Fórmula 1

Max Verstappen vence corrida sprint do GP dos EUA de Fórmula 1

MPs discutem desafios digitais e mudanças climáticas
BRASIL

MPs discutem desafios digitais e mudanças climáticas

Newsletter