Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024: Vinicius Castello abre o Guia Eleitoral no 2º Turno em Olinda

Horário Eleitoral Gratuito será retomado nesta sexta (11)

Vinicius Castello abre o guia eleitoral no 2º turno em Olinda - Foto: Junior Soares / Folha de Pernambuco

Leia Também

• Confira como foi o desempenho dos deputados estaduais nas eleições 2024

• Eleições Olinda 2024: Vinicius Castello se reúne com Lula, em Brasília

Em audiência pública com os representantes dos candidatos que disputarão o segundo turno das eleições em Olinda, ficou definido que o candidato Vinicius Castello (PT) vai abrir o Guia Eleitoral nas emissoras de rádio e TV, por ter sido a candidatura que teve maior votação no primeiro turno.

A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (09), na Central de Atendimento ao Eleitor, sob a supervisão do juiz da 117ª Zona Eleitoral, Gustavo Valença Genú, e com a presença do chefe do cartório, Eduardo Lucas.

O horário eleitoral será dividido igualmente entre as coligações, com cada candidato tendo 10 minutos diários em rede nacional, distribuídos em dois blocos de 5 minutos de segunda a sábado, além de 70 minutos em inserções de até 30 segundos durante a semana, incluindo os domingos.

No primeiro turno, Vinicius Castello conquistou 80.422 votos, o que representa 38,75% do total. Agora, ele disputa o segundo turno contra Mirella Almeida (PSD), que obteve 62.289 votos (30,02%).

Com o início do Guia Eleitoral, os olindenses terão a oportunidade de ouvir as propostas e visões de futuro de ambos os candidatos.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

 

Veja também

Entenda a linha direta entre EUA e Rússia por onde Moscou alertou o lançamento de míssil hipersônico
NOTIFICAÇÃO

Entenda a linha direta entre EUA e Rússia por onde Moscou alertou o lançamento de míssil hipersônico

OMS decide que mpox ainda é emergência internacional de saúde
DOENÇA

OMS decide que mpox ainda é emergência internacional de saúde

Newsletter