Eleições Olinda 2024: Vinicius Castello encerra campanha na Barreira do Rosário
O ato percorreu o Bonsucesso, a comunidade do Banccario e o Sítio Histórico
Vinicius Castello, candidato do PT à Prefeitura de Olinda, concluiu sua campanha de rua na Barreira do Rosário, local que o viu nascer e crescer. Durante seu discurso, Vinicius expressou orgulho de suas raízes.
“Eu tenho orgulho de ter saído todos os dias para falar nos quatro cantos da cidade de Olinda que eu saí de um beco, que eu saí da favela, que eu saí da Barreira do Rosário. Eu tenho orgulho de ser filho de uma mulher trabalhadora, de um homem trabalhador. Obrigado por me acolherem! Obrigado por respeitarem a minha história! Vou honrar cada um e cada uma daqui!”, disse.
O ato de encerramento contou com uma mini carreata que percorreu importantes comunidades de Olinda, incluindo Bonsucesso, a comunidade do Banccario e o Sítio Histórico, além de uma caminhada no bairro de Amaro Branco.
Leia Também
• Eleições Olinda 2024: Vinicius Castello anuncia retorno do MIMO para Olinda em 2025
• Eleições Olinda 2024: Vinicius Castello propõe centro psicossocial para crianças atípicas
• Eleições Olinda 2024: Vinicius Castello quer requalificar mercados públicos
O candidato criticou a gestão atual, afirmando que as políticas básicas da cidade foram severamente comprometidas, com a falta de creches e cerca de 60% da população sem acesso ao saneamento.
“Essa atual gestão destruiu as políticas básicas da cidade. Faltam creches, quase 60% da população não tem saneamento, a fome e a miséria aumentou drasticamente. Então é importante que cada um tenha consciência de que tem de votar em quem tem compromisso com a pobreza pra poder modificar nossa vida. Neste domingo a gente vai às urnas dizer que é 13! Vamos levar a favela ao poder!”, enfatizou.
O evento contou com a presença de aliados, incluindo o candidato a vice-prefeito, Celso Muniz Filho (PCdoB), a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), e a senadora Teresa Leitão (PT), além de outros candidatos a vereador pela Frente Popular de Olinda.
No domingo, o candidato irá votar, a partir das 9h, na Seplama, em comitiva com Celso Muniz Filho, Luciana e Teresa. Em seguida, ele acompanha a votação dos demais.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.