Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024: Vinicius Castello garante 1,2 mil vagas para crianças e dez novas creches

A medida visa enfrentar a falta de vagas no município

Vinicius Castello garante 1,2 mil vagas para crianças e dez novas creches - Thiago Paixão/Frente Popular de Olinda

O candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), apresentou na última segunda-feira (21) uma proposta que promete ampliar o acesso à educação infantil na cidade. O plano prevê a criação de 1,2 mil vagas para crianças com a construção de dez novas creches, além da reforma e requalificação das unidades já existentes no município.

A medida, segundo Castello, visa enfrentar um dos principais desafios enfrentados pela educação infantil em Olinda: a falta de vagas. Atualmente, apenas 16% da demanda por matrículas em creches é atendida.

“A atual gestão de Lupércio e Mirella não tem compromisso com a primeira infância”, denunciou Vinicius.

O candidato, que tem destacado a educação como uma prioridade em sua campanha, afirmou que seu compromisso com a área é fruto de uma experiência pessoal.

“Minha vida foi transformada pela educação e sei que a educação é o melhor caminho para que a gente possa fazer com que as pessoas consigam ter autonomia e melhorem a vida. Para além disso, mais creches também significa mais oportunidades para que as mães, sobretudo as mães solo, possam trabalhar tranquilas sabendo que suas crianças estão seguras, bem cuidadas e aprendendo”, detalhou Vinicius.

Para garantir a construção das novas creches, Vinicius Castello aposta em parcerias com o Governo Federal, o Ministério da Educação e a articulação com deputados e senadores.

“Vamos fazer isso em diálogo direto com o Governo Federal e com o Ministério da Educação, além da articulação com nossos deputados e senadores”, garantiu o candidato.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

Veja também

Igreja na Suíça usa I.A. para fiéis "conversarem" com Jesus no confessionário
Inteligência artificial

Igreja na Suíça usa I.A. para fiéis "conversarem" com Jesus no confessionário

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
AMPLIAÇÃO

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Newsletter