Eleições Olinda 2024: Vinicius Castello propõe centro psicossocial para crianças atípicas
Candidato do PT promete fortalecer assistência social e ampliação do CRAS e CREAS
O candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), anunciou a criação de um centro psicosocial voltado para crianças atípicas e com deficiência, como uma de suas principais propostas de governo.
“Uma das minhas prioridades é a inclusão, criando um centro psicosocial para que a gente consiga justamente atender crianças atípicas e com deficiência e suas famílias”, revelou Vinicius.
O compromisso foi apresentado nesta segunda-feira (30), durante uma reunião com o grupo Mães e Pais Atípicos de Olinda, que expressou a frustração com a falta de políticas voltadas aos direitos de seus filhos na atual gestão.
Leia Também
• Eleições Olinda 2024: Antônio Campos faz giro móvel ouvindo a população
• Eleições Olinda 2024: Mirella assina carta compromisso com crianças e adolescentes
• Eleições Olinda 2024: Mirella apresenta propostas para os servidores
Castello destacou que a unidade será parte do plano de governo no eixo de Acolhimento e Proteção Social. O centro funcionaria no contraturno escolar, oferecendo atendimento especializado com psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais.
Além disso, a proposta inclui o fortalecimento da rede de assistência social, com a ampliação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).
“Vamos implementar uma política pública integrada, conectando as secretarias de Saúde, Educação e assistência social, e garantindo o direito à cidade para essas famílias”, afirmou o candidato.