Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024: Vinicius e Mirella disputam 2º turno em Olinda

Petista surpreendeu ao sair na frente no 1º turno, com 80.422 votos (38,75%). Candidata de Lupércio teve 62.289 votos (30,02%)

Vinícius Castello e Mirella disputarão segundo turno - Divulgação

Em Olinda, o segundo turno das eleições será disputado entre Vinicius Castello (PT) e Mirella Almeida (PSD), no próximo dia 27. O petista, que aparecia atrás da pessedista nas mais recentes pesquisas de opinião, surpreendeu ao virar o jogo e conquistar o primeiro lugar na disputa do 1º turno, com 80.422 votos (38,75%), superando a candidata do atual prefeito Professor Lupércio (PSD), que obteve 62.289 votos (30,02%).  

Fora da disputa 

A candidata Izabel Urquiza, do PL, recebeu 51.526 votos (24,83%), seguida do atual vice-prefeito, Márcio Botelho (PP), com 9.989 votos (4,81%). Já Antônio Campos (PRTB), somou 3.124 votos (1,51%) e Clécio Basílio obteve 166 votos (0,08%). 

Repercussão 

Após o fim da eleição, os candidatos repercutiram o resultado. Vinicius Castello se dirigiu ao seu comitê no bairro de Peixinhos e, ao lado da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Luciana Santos, e dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, ambos do PT, agradeceu pelos votos dos mais de 80 mil eleitores.  

“Tenho orgulho da trajetória que é nossa. É sobre esperança, direitos, trazer de volta uma Olinda para a gente. Quero agradecer às lideranças e partidos que caminharam comigo nesta jornada. Estou muito tranquilo porque tenho confiança no compromisso em transformar Olinda em uma cidade gigante”, disse Castello, que também é vereador da cidade.  

Mirella Almeida, por meio de nota, destacou que a fé, o trabalho e a união vão fazer o município andar para frente. "É união, fé e trabalho. Por onde passamos, o povo fala que Olinda não quer voltar ao passado. Juntos, vamos garantir que a nossa cidade siga andando para frente. Fizemos uma campanha limpa, honesta e com muita dedicação", afirmou Mirella.

Veja também

Mais um grupo varejista francês endossa boicote à carne sul-americana
CARNES DO MERCOSUL

Mais um grupo varejista francês endossa boicote à carne sul-americana

Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
BOLSONARO

Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF

Newsletter