Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024: Vinícius e Mirella se enfrentam no penúltimo debate antes do pleito

Associação a gestões passadas e propostas para a cidade dominaram o confronto entre os candidatos

Debate dos candidatos à Prefeitura de Olinda, Mirella e Vinicius, no Portal do G1 - Reprodução G1/PE

Os candidatos à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT) e Mirella Almeida (PSD), participaram ontem do penúltimo debate antes do fim das eleições. O embate foi marcado por tentativas dos postulantes de vincular a imagem do adversário à lideranças aliadas que governam ou governaram o município.

O petista tentou associar Mirella Almeida à gestão do atual prefeito, Professor Lupércio (PSD), destacando o que considera aspectos negativos da atual administração. Por outro lado, a pessedista buscou vincular Vinicius ao ex-prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), que integra a federação partidária do postulante.

Durante o debate, Mirella Almeida defendeu a gestão de Lupércio, destacando projetos como a requalificação da orla de Olinda, reformas em áreas de morro e a revitalização da Avenida Presidente Kennedy. 

Em contrapartida, Vinícius Castello apresentou propostas inspiradas em iniciativas de sucesso no Recife, cidade administrada pelo seu aliado João Campos (PSB). O petista se comprometeu a implementar programas da gestão recifense como o Centro Comunitários da Paz (Compaz). O petista também destacou as parcerias que pretende fazer com o Governo Lula.

Em uma tentativa de questionar a aproximação de Castello com João Campos, Mirella mencionou uma postagem antiga do petista, no qual ele teria feito críticas ao socialista nas eleições municipais de 2020. Castello desconversou, afirmando que sua relação com Campos é "das melhores".

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

Veja também

Newsletter