Logo Folha de Pernambuco

Eleições Olinda 2024:ministros de Lula e Gleisi Hoffmann participam de caminhada em apoio a Vinicius

Evento reuniu lideranças políticas e movimentos sociais em ato pró-candidatura

Vinicius Castello (PT) reúne centenas de mulheres em caminhada, no bairro de peixinhos, em Olinda - Thiago Paixão

Ministros do governo Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, participaram neste sábado (19) da “Caminhada Lilás - Mulheres com Vini”, em apoio ao candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT). O evento, realizado em Peixinhos, reuniu lideranças políticas, movimentos sociais e representantes da sociedade civil.

Gleisi Hoffmann destacou o alinhamento de Castello com as causas femininas. “Você tem compromisso com nossa pauta, que são pautas libertadoras, de enfrentamento à violência e construção de políticas públicas para mulheres. É por isso que estamos aqui com você”, afirmou.

Também presentes na caminhada, a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), se juntaram aos senadores Teresa Leitão e Humberto Costa, além das deputadas estaduais Gleide Ângelo (PSB), Dani Portela (PSOL) e Rosa Amorim (PT).

Castello, por sua vez, reiterou seu compromisso com políticas voltadas ao acolhimento das mulheres. “As olindenses precisam ter uma cidade onde elas sejam acolhidas integralmente. Vamos ter ações para que as mulheres possam ser protagonistas em Olinda, como uma Delegacia da Mulher que funcione 24 horas, políticas de suporte e apoio psicossocial e geração de emprego e renda”, afirmou.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

Veja também

Com gols de Vinicius Júnior e Mbappé, Real Madrid vence o Celta, fora de casa, pelo Espanhol
Campeonato Espanhol

Com gols de Vinicius Júnior e Mbappé, Real Madrid vence o Celta, fora de casa, pelo Espanhol

Irã afirma que ataque contra casa de Netanyahu foi realizado pelo Hezbollah
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Irã afirma que ataque contra casa de Netanyahu foi realizado pelo Hezbollah

Newsletter