Logo Folha de Pernambuco

Eleições Paulista 2024: Júnior Matuto propõe modernização dos serviços de saúde

Em entrevista, candidato ressalta falhas na administração atual e destaca parcerias com Lula e João

Júnior Matuto (PSB) - Divulgação

O candidato à Prefeitura de Paulista, Júnior Matuto (PSB), destacou a situação da saúde pública no município durante sua participação na TV Tribuna nesta quarta-feira (16). O socialista denunciou a falta de combustível para ambulâncias, afirmando que “funcionários da prefeitura estavam retirando óleo diesel de ônibus da educação para abastecer as ambulâncias do SAMU”.

Diante do cenário, o candidato apresentou como proposta a implementação do programa “Conecta”, inspirado no modelo adotado com sucesso no Recife, que permite o agendamento de consultas e exames via celular.

“Nos dias de hoje, se podemos usar o celular para transações bancárias e outras atividades, por que não para marcar uma consulta ou receber o resultado de exames? Vamos modernizar o sistema de saúde de Paulista com essa solução”, garantiu Matuto.

O ex-prefeito, que já administrou Paulista por dois mandatos, também reforçou a importância das alianças com o presidente Lula e o prefeito do Recife, João Campos, para trazer investimentos e soluções para a cidade. “O apoio do presidente Lula e de João Campos vai garantir que nossa cidade volte a crescer e avançar, com políticas públicas eficazes”, afirmou.

Na educação, ele reforçou seu compromisso em retomar os avanços de suas gestões anteriores e melhorar o ensino no município. Ao final, Junior Matuto pediu uma oportunidade para resgatar a cidade: “Estou pedindo uma oportunidade para reconstruir nossa Paulista e fazer muito mais”, concluiu.

Veja também

Daniel Alves publica foto pela primeira vez desde que saiu da prisão: 'Bons tempos a caminho'
Espanha

Daniel Alves publica foto pela primeira vez desde que saiu da prisão: 'Bons tempos a caminho'

Luciano Huck conta como furou bloqueio para entrevistar Fernanda Montenegro na época do Oscar
Fernanda Montenegro

Luciano Huck conta como furou bloqueio para entrevistar Fernanda Montenegro na época do Oscar

Newsletter