Logo Folha de Pernambuco

Eleições Paulista 2024: Ramos é eleito novo prefeito com 73,36% dos votos

Junior Matuto (PSB), que obteve 26,64% dos votos, foi derrotado no 2° turno

Ramos - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O candidato Ramos (PSDB) foi eleito o prefeito de Paulista neste domingo (27) com 73,36% (120.228 votos). O tucano venceu no 2° turno o postulante e ex-prefeito da cidade, Junior Matuto (PSB), que obteve 26,64% (43.656 votos). 

Severino Ramos de Santana, de 75 anos, já foi vereador do Recife e deputado estadual. 

Sobre sua vitória, Ramos admitiu surpresa com a expressividade dos seus votos. "Foi uma vitória esmagadora. Eu esperava que seria uma vitória importante, mas não tão esmagadora assim. O povo está sofrido, e esse sentimento estava evidente. Há 20 anos, o povo clama por mudança, e hoje essa vitória representa esse desejo", enfatizou.

Ramos detacou que vai seguir cuidando da população. "Tenho certeza de que amanhã já vamos arregaçar as mangas e cuidar deste povo tão sofrido. O povo está ansioso para ver as coisas no lugar: saúde, educação, transporte, e turismo, que são muito importantes para uma cidade grande como essa. Vamos realizar as mudanças, mas faremos isso junto com o povo, que me deu esta oportunidade. Tenho absoluta certeza de que faremos uma Paulista melhor, mais humana", disse.

Ao falar sobre seus primeiros passos quando assumir o cargo em janeiro, o tucano disse que quer pôr as coisas no lugar. "Todos são prioridades, mas vamos fazer um choque de gestão em todas as áreas. Onde não tiver professor, vamos colocar. Onde faltar médico, vamos garantir a presença. Tudo é prioridade. Vamos interagir com o povo para entender as necessidades, pois conhecemos a realidade do cotidiano, já que estou há 20 anos vivendo próximo ao povo", revelou.

 

 

Veja também

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
Planos de saúde

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais

Quem é o padre que participou de plano de golpe com Bolsonaro, segundo a PF?
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Quem é o padre que participou de plano de golpe com Bolsonaro, segundo a PF?

Newsletter