Eleições Paulista 2024: Ramos e Júnior Matuto disputam o 2º turno
O município é o sexto maior colégio eleitoral de Pernambuco, com 235.213, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE)
O município de Paulista, o sexto maior colégio eleitoral do Estado com 235.213 eleitores, também se prepara para o 2º turno, no próximo dia 27. A disputa será entre os candidatos Ramos (PSDB), que conquistou 74.092 votos (44,36%), e o ex-prefeito Júnior Matuto (PSB), que obteve 51.213 votos (30,66%).
Lívia Álvaro, do PP, recebeu 15.784 votos, representando 9,45% dos votos válidos. Edinho Faz, do PL, obteve 15.328 votos, correspondendo a 9,18%. Já Francisco Padilha, candidato do PDT, contou com 6.742 votos, equivalente a 4,04%, enquanto Souza Vigilante (Mobiliza) somou 3.651 votos, o que representa 2,19%.
Leia Também
• Eleições Recife 2024: vitória de João Campos firma legado e entra para a história
• Eleições Petrolina 2024: vitória de Simão consolida força do grupo dos Coelho em Pernambuco
• Eleições Recife 2024: veja os vereadores eleitos da cidade; João Campos mantém ampla base de apoio
Tucano
Após o resultado, Ramos se pronunciou. O tucano, que abriu frente de quase 23 mil votos de diferença, focou no discurso contra a corrupção. O postulante destacou que vive para servir e não para ser servido, aproveitando para agradecer aos eleitores e à militância.
"Nós vamos juntos para que no dia 27 a gente possa dar outro banho desses. Mostrar a força de vocês, a força do povo. O voto é a arma da democracia. Eu tenho certeza que os corruptos não vão ter o poder de corromper as pessoas de bom senso", enfatizou.
Ramos reforçou o compromisso que terá com a cidade e contra a corrupção. "Vocês vão poder me ajudar a transformar Paulista numa Paulista mais humana. Em Paulista nunca mais a corrupção vai tomar conta", comentou.
Socialista
Ex-prefeito de Paulista por dois mandatos, Júnior Matuto, demonstra confiança em uma virada no segundo turno das eleições. O candidato diz que continua firme na disputa pela prefeitura, acreditando que pode reconquistar o apoio da população e superar seu adversário na fase decisiva. Com o cenário eleitoral se afunilando, Matuto vê a chance de mobilizar os eleitores que, ao longo dos anos, já confiaram em sua gestão.
Em seu discurso, após o resultado, o socialista reforçou a importância da união para o sucesso de sua campanha, destacando que a participação ativa de todos será crucial para a vitória. Ele tem reiterado que sua trajetória política e sua experiência como gestor colocam-no em posição de retomar o comando da cidade. "Juntos, vamos resgatar Paulista e devolver a esperança à nossa cidade", destacou.