Eleições Recife 2024: candidatos destacam requalificação e pavimentação em seus guias eleitorais
Gilson Machado, do PL, continua com a maior parte de seu tempo dedicado a direitos de resposta
Nesta terça-feira (24), os candidatos à Prefeitura do Recife utilizaram seus espaços no guia eleitoral para apresentar propostas e reforçar seus motivos para governar a capital pernambucana. Temas como requalificação de mercados públicos, saúde, bem-estar, pavimentação e combate à desigualdade foram os principais pontos abordados.
O atual prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), destacou a requalificação dos mercados públicos, com ênfase no Mercado de Casa Amarela, localizado na Zona Norte do Recife.
Leia Também
• Eleições Recife 2024: Guia tem João focando em infraestrutura e Daniel em direitos dos animais
• Eleições Recife 2024: Centro do Recife é o principal tema do guia eleitoral desta quinta-feira
• Eleições Olinda 2024: Mirella grava guia com Raquel Lyra e Priscila Krause
Além disso, ressaltou a renovação da frota de caminhões de limpeza, o aumento do número de lixeiras na cidade e investimentos na iluminação das áreas de morro. Ele também frisou a ampliação dos programas de promoção à saúde e bem-estar: "Aumentamos o número de Academias da Cidade para 43 e de Academias Recife para 28, e nosso foco é continuar avançando".
Por sua vez, o candidato Gilson Machado (PL) ainda tem a maior parte de seu tempo no guia eleitoral ocupado pelo direito de resposta concedido ao candidato João Campos, da Frente Popular do Recife.
Dani Portela (PSOL) enfatizou que "uma boa gestão deve priorizar uma cidade inclusiva, que seja boa para todos", enquanto sua propaganda exibiu imagens de suas atividades de campanha pelas ruas do Recife.
Já Daniel Coelho (PSD) reforçou sua trajetória política, destacando o reconhecimento como o deputado mais bem avaliado de Pernambuco por seis vezes, além de sua atuação como secretário de Turismo do Estado. Ele abordou questões como desigualdade social, saúde mental e pavimentação de vias urbanas.