Eleições Recife 2024: Candidatos enfrentam último confronto

Debate contou com a participação de Dani Portela, João Campos, Gilson Machado e Daniel Coelho

Globo/Brenda Alcântara

Na reta final das eleições, candidatos à Prefeitura do Recife tiveram a última chance de fazer um embate direto. Encontro foi marcado por troca de críticas, propostas e polarização nacional.

O debate entre os candidatos à Prefeitura do Recife, realizado nesta quinta-feira (3), pela TV Globo, marcou o último confronto direto entre os postulantes, antes do fim do primeiro turno das eleições. Com um espaço estratégico na reta final da disputa, os prefeituráveis investiram alto e o enfrentamento foi marcado por trocas de críticas, apresentação de propostas e, até mesmo, por tentativas de polarização nacional. Liderando as pesquisas com sinalização de vitória no primeiro turno, João Campos acabou sendo alvo de críticas dos adversários.

O debate contou com a participação dos candidatos Dani Portela (PSOL), Daniel Coelho (PSD), Gilson Machado (PL), e João Campos (PSB). Faltando 4 minutos para o início do debate, o candidato Tecio Teles (Novo) foi impedido de participar do programa, após ser derrubada uma liminar que garantir sua participação no programa.

Blocos
No primeiro bloco do debate, os candidatos tiveram a oportunidade de fazer perguntas uns aos outros. Dani questionou João Campos sobre sua posição política, Gilson Machado fez uma espécie de “tabelinha” com Daniel Coelho defendendo a importância de um segundo turno. Já Campos questionou Gilson sobre a drenagem da bacia do Rio Tejipió. Por último, Coelho perguntou a Portela sobre o armamento da Guarda Municipal.

O segundo bloco foi com temas determinados por sorteio. Dani Portela questionou Gilson Machado sobre o tema mulheres, tecendo críticas ao governo Jair Bolsonaro. Já Gilson Machado perguntou a João Campos sobre o armamento da guarda municipal. Por outro lado, candidato João Campos perguntou a Daniel sobre as propostas de construção de pontes. Por último, Daniel perguntou a Dani Portela sobre gastos da gestão. 

No terceiro bloco, os candidatos voltaram a fazer perguntas com temas livres. João questionou Gilson sobre obras em áreas de morro. Já Daniel questionou João sobre creches. Gilson perguntou a Dani sobre o apoio de Lula a Campos. Dani, por fim, perguntou a Coelho sobre o combate à LGBTfobia.

O quarto bloco também teve temas pré-definidos. Foram debatidos temas como geração de empregos, morros e encostas, mudanças climáticas e habitação. No mesmo bloco, os candidatos tiveram a oportunidade de fazer suas considerações finais sobre o debate.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 
 

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

USINA SANTA THEREZINHA S.A. - AVISO AOS ACIONISTAS

USINA SANTA THEREZINHA S.A. - AVISO AOS ACIONISTAS

Newsletter