Logo Folha de Pernambuco

Eleições Recife 2024: candidatos repercutem debate desta terça-feira (1º)

Os cinco postulantes à Prefeitura do Recife avaliaram a conversa como produtiva

Candidatos repercutem debate desta terça-feira (1º) - Fran Silva/Equipe Dani Portela

Os candidatos à Prefeitura do Recife repercutiram o primeiro debate televisionado que aconteceu nesta terça-feira (1º). 

Os cinco prefeituráveis falaram sobre a importância do encontro e reforçaram suas propostas e apelos para o pleito municipal que acontece no próximo domingo (6). O prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), ressaltou os projetos já criados em sua gestão no Recife e garantiu que novos ocorram, caso reeleito.

“Eu estou aqui para falar sobre o Recife, sobre tudo o que já realizamos e, principalmente, o que ainda vamos realizar. Vamos trazer o Hospital da Criança, criar um centro de diagnóstico por imagem, continuar expandindo a atenção básica e entregar duas UPAs de especialidades, só para citar alguns exemplos na área da saúde. O que me motiva é poder cuidar da cidade com alegria, com dedicação, estando presente nas ruas, sempre olhando para o futuro, respeitando as opiniões de quem pensa diferente, mas deixando claro quais são os meus objetivos. Todos sabem que eu gosto de trabalhar e estou pronto para fazer ainda mais”, comentou. 

O candidato Gilson Machado (PL), acredita que o debate foi produtivo para garantir seu lugar no segundo turno. “Foi um debate que rendeu. Nós vamos levar essa eleição para o segundo turno, especialmente para você, eleitor conservador. Agora você sabe que tem Gilson Machado, o candidato conservador. Dos 500 mil eleitores que não foram votar no segundo turno em 2020 para prefeito, eu faço um apelo: vá votar. Vamos vestir a camisa verde e amarela e confirmar o 22 no dia 6”, garantiu.

Representando o PSD, Daniel Coelho, elogiou o debate e as chances que teve de mostrar suas ideias. “Foi uma oportunidade das pessoas poderem comparar as propostas, de poderem conhecer um pouco mais sobre os candidatos. Na chance que tive de debater com o João, ele se esquivou”, pontuou.

A candidata do Psol, Dani Portela, avaliou positivamente o debate e sua importância para a democracia ter esses espaços de apresentação de ideias. “Foi positivo, proveitoso. A população de Recife pode conhecer melhor as propostas e ver quem tem, de verdade, um plano de governo que pense nas pessoas. Estou alinhada com os valores defendidos pela esquerda, que visa diminuir o abismo entre pobres e ricos na cidade do Recife”, destacou.

Tecio Teles (Novo), acredita que o debate foi muito importante para a cidade do Recife, já que é um momento em que os candidatos puderam apresentar suas propostas, aquilo que a gente acredita para a cidade. “O eleitor recifense precisa, faltando cinco dias para as eleições, ter a oportunidade de poder decidir e escolher o seu candidato de acordo com aquilo que ele acredita. A gente conseguiu apresentar de maneira clara aquilo que a gente pensa, apresentamos propostas e deixamos muito claro para o eleitor recifense que a nossa candidatura é no campo da direita, liberal na economia, lúcida, capaz de propor soluções para o recifense”, citou.

Veja também

Newsletter