Eleições Recife 2024: Candidatos repetem foco em saúde, creches e obras em áreas de risco no guia

João focou em saúde, Gilson abordou creches, e Daniel Coelho voltou a falar sobre áreas de morro

Walli Fontenele, Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

No guia eleitoral desta segunda-feira (16), os candidatos à Prefeitura do Recife mantiveram suas estratégias já conhecidas. Daniel Coelho (PSD) enfatizou as dificuldades enfrentadas por famílias que vivem em áreas de morro, preocupadas com chuvas e desabamentos. O candidato criticou a atual gestão e prometeu, caso eleito, realizar obras estruturais para reduzir os riscos de deslizamentos.

João Campos (PSB), atual prefeito e candidato à reeleição, utilizou seu tempo para destacar avanços na área de saúde. Campos afirmou que sua gestão aumentou a cobertura da atenção básica de 59% para 80%, duplicou o número de consultórios para a população em situação de rua e garantiu que 100% das maternidades tenham Centros de Parto Normal. 

O socialista também ressaltou a ampliação da rede de saúde mental e a criação de centros TEA para crianças e adolescentes neurodivergentes. Entre as propostas para o novo mandato, Campos mencionou a criação de uma Central de Diagnóstico por Imagem (CDI) e o programa "Ultrassom Mais Perto", com uma equipe itinerante para realizar exames nas USF+.

Gilson Machado (PL), após 48 horas fora do ar devido ao descumprimento de decisões da Justiça Eleitoral, voltou a criticar a gestão de creches no Recife, mencionando supostas irregularidades nos alvarás. Dani Portela (PSOL) manteve o mesmo conteúdo já exibido em dias anteriores, sem alterações em sua propaganda.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

Newsletter