Eleições Recife 2024: Dani assina carta de compromisso pela agroecologia e segurança alimentar
Candidata apresentou planos de fortalecimento para feiras agroecológicas e educação alimentar
Neste sábado (21), a candidata à Prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL/Rede), firmou a Carta Política da Articulação Nacional de Agroecologia, que propõe políticas públicas para fortalecer a agricultura familiar, a agroecologia e a segurança alimentar.
Em sua fala, Dani ressaltou a importância de abordar a cidade sob uma perspectiva agroecológica para enfrentar a fome e a insegurança alimentar, mencionando que suas propostas já estão integradas em seu plano de governo.
A candidata apontou que a atual gestão carece de políticas públicas eficazes na área e enfatizou a necessidade de implementar essas iniciativas de forma transversal, ligando-as a áreas como habitação, saúde e meio ambiente.
“Não há recursos no orçamento atual para a segurança alimentar e agroecologia. A desigualdade alimentar que enfrentamos no Recife tem raízes sociais e raciais, e precisamos nos comprometer com essa pauta”, afirmou.
Dani também apresentou planos para fortalecer as feiras agroecológicas e os circuitos curtos de comercialização, além de campanhas de educação alimentar.
“Vamos reforçar os Quintais Produtivos de mulheres e ampliar as hortas urbanas, garantindo assistência técnica e fomentando a organização em associações e cooperativas”, declarou
Leia Também
• Eleições Recife 2024: Dani reúne moradores do Totó e defende abertura de vagas nas creches
• Eleições Recife 2024: Daniel promete revitalizar mercados e feiras comunitárias em bairros periféricos
• Eleições Recife 2024: João Campos realiza carreata em oito bairros do Recife