Logo Folha de Pernambuco

Eleições Recife 2024: Dani Portela assina Carta se comprometendo com pautas do SUAS

Candidata se reuniu com membros da Associação dos Trabalhadores da Assistência Social de Recife

Dani Portela assina Carta se comprometendo com pautas do SUAS - João Penna/ Equipe Dani Portela

A candidata à prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL/Rede), participou na manhã desta quinta-feira (19) de uma reunião com membros da Associação dos Trabalhadores da Assistência Social de Recife (ATAS). 

Na ocasião, Dani ouviu as demandas da instituição e assinou uma Carta Compromisso se comprometendo com as pautas dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

“Precisamos fortalecer e propor concurso público para contratar mais gente para atuar dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além de ampliar o número para que alcance mais pessoas.”, esclareceu Dani.

Dani Portela falou sobre as suas propostas para a assistência e destacou o Renda Básica, que tem como objetivo criar um programa de transferência de renda para as famílias de maior vulnerabilidade. 

“Esse é um projeto construído com muito estudo, muitas mãos,  ouvindo lideranças e coletivos. Queremos que o Recife tenha um programa de transferência de renda, pensando em um valor onde as famílias de maior vulnerabilidade ou de pobreza extrema possam enfrentar e sair da miséria e da fome. Vamos promover uma cidade mais igual e justa para todos e todas.”, destacou a candidata. 

Sabatina

Ainda nesta quinta-feira (19), Dani Portela (PSOL/Rede) participou da gravação de uma Sabatina para o Portal Leia Já.

A candidata aproveitou a oportunidade e apresentou algumas das suas propostas para governar o Recife. Ela reforçou o seu compromisso em diminuir a desigualdade de gênero, raça e classe social, que hoje é tão gritante no município. 

“O nosso objetivo é criar um governo participativo, democrático e acessível. Valorizar a pluralidade, a diversidade e dedicar os nossos esforços na construção de uma cidade mais igualitária.”, falou a candidata.
 

Veja também

Newsletter