Eleições Recife 2024: Dani Portela assina Carta se comprometendo com pautas do SUAS
Candidata se reuniu com membros da Associação dos Trabalhadores da Assistência Social de Recife
A candidata à prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL/Rede), participou na manhã desta quinta-feira (19) de uma reunião com membros da Associação dos Trabalhadores da Assistência Social de Recife (ATAS).
Na ocasião, Dani ouviu as demandas da instituição e assinou uma Carta Compromisso se comprometendo com as pautas dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
“Precisamos fortalecer e propor concurso público para contratar mais gente para atuar dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além de ampliar o número para que alcance mais pessoas.”, esclareceu Dani.
Leia Também
• Eleições Recife 2024: Daniel propõe programas para revitalizar o centro do Recife
• Quando um debate vira meme, a cidadania perde força
• Eleições Recife 2024: Daniel propõe unidades móveis de castração animal nos bairros do Recife
Dani Portela falou sobre as suas propostas para a assistência e destacou o Renda Básica, que tem como objetivo criar um programa de transferência de renda para as famílias de maior vulnerabilidade.
“Esse é um projeto construído com muito estudo, muitas mãos, ouvindo lideranças e coletivos. Queremos que o Recife tenha um programa de transferência de renda, pensando em um valor onde as famílias de maior vulnerabilidade ou de pobreza extrema possam enfrentar e sair da miséria e da fome. Vamos promover uma cidade mais igual e justa para todos e todas.”, destacou a candidata.
Sabatina
Ainda nesta quinta-feira (19), Dani Portela (PSOL/Rede) participou da gravação de uma Sabatina para o Portal Leia Já.
A candidata aproveitou a oportunidade e apresentou algumas das suas propostas para governar o Recife. Ela reforçou o seu compromisso em diminuir a desigualdade de gênero, raça e classe social, que hoje é tão gritante no município.
“O nosso objetivo é criar um governo participativo, democrático e acessível. Valorizar a pluralidade, a diversidade e dedicar os nossos esforços na construção de uma cidade mais igualitária.”, falou a candidata.