Eleições Recife 2024: Dani Portela considera terceiro lugar "uma vitória muito grande"

Após o período eleitoral, a deputada estadual pretende reforçar os trabalhos na Alepe

Eleições Recife 2024: Dani Portela considera terceiro lugar "uma vitória muito grande" - Fran Silva/Equipe Dani Portela

A deputada estadual Dani Portela (PSOL) considerou o terceiro lugar na disputa pela Prefeitura do Recife "uma vitória muito grande" diante das circunstâncias desfavoráveis como o pouco tempo de televisão na campanha eleitoral.  

"Isso é uma vitória muito grande, basta as pessoas consultarem a desigualdade do acesso de recurso, eu tinha 30 segundos de televisão, mas isso mostra também a consolidação de um trabalho. Eu chego, desde a Câmara dos Vereadores e agora na Assembleia Legislativa, liderando a oposição à governadora Raquel Lyra, mas uma oposição propositiva", afirmou a candidata. 

Ela também destacou que as eleições foram um período particularmente difícil para ela. A importância dos movimentos sociais e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foram pontos citados pela deputada. 

"Enquanto eu gestava proposta para Recife, o meu menino crescia, mas foi uma proposta construída. A gente não está aqui sozinha. A gente traz as forças dos movimentos sociais, dos movimentos feministas, do movimento negro", disse.

"Nós integramos a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco. E viemos mostrar que precisamos estar na eleição para não abaixar as nossas bandeiras. Fizemos a defesa do legado do presidente Lula, da importância das pautas da esquerda para uma cidade historicamente revolucionária como Recife", acrescentou. 

Atuação na Alepe
Após o período eleitoral, Dani Portela pretende reforçar os trabalhos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ela destacou que a sua atuação e presença na política é para reduzir desigualdades. Atualmente, ela preside a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania. 

"Eu continuo integrando a bancada de oposição e, no momento, quando voltar, a gente vai fazer reunião da bancada, vamos decidir. Mas eu estou com muita ansiedade de voltar a assumir a Comissão que eu sou presidente, a Comissão de Direitos Humanos, que tem feito uma atuação importante, principalmente na questão da política de remoção, olhando para as pessoas mais vulnerabilizadas, para as pessoas que têm perdido sua casa. Vamos continuar nessa atuação que é muito importante para o nosso Estado, que é um estado muito desigual, assim como o Recife", comentou.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Eleições: Polícia Federal registrou 295 ocorrências neste domingo (6)
ELEIÇÕES 2024

Eleições: Polícia Federal registrou 295 ocorrências neste domingo (6)

Cinquenta cidades terão segundo turno na disputa pelas prefeituras
Segundo Turno

Cinquenta cidades terão segundo turno na disputa pelas prefeituras

Newsletter