Logo Folha de Pernambuco

Eleições Recife 2024: Dani Portela quer implantar “Tarifa Zero Progressiva”

Projeto planeja não cobrar passagens para jovens desempregados de 18 a 29 anos

Dani Portela (Psol), candidata à prefeita do Recife - João Penna/Equipe Dani Portela

Participando de sabatinas, nesta segunda (26), a candidata à prefeitura do Recife, Dani Portela (Psol), ao falar sobre mobilidade urbana, falou da implementação da “Tarifa Zero Progressiva”.

“O Recife tem uma das tarifas mais caras do Brasil. Olhando tudo isso, a minha proposta é implantar o Tarifa Zero Progressiva. Começar não cobrando passagens para jovens de 18 a 29 anos, que é o maior percentual de taxa de desempregados da cidade. Porque pagar quase 10 reais para ir e voltar à procura de emprego, para quem não está recebendo nada, esse valor faz uma grande diferença no final do mês”, afirmou.

Dani pontuou sobre o uso da bicicleta para as pessoas que estão em busca de emprego. “Quem mora na periferia não tem ciclofaixa ou nem vai para uma entrevista de emprego de bicicleta.”, lembrou.

No período da manhã, Dani participou da sabatina da Rádio Maranata FM, onde foi entrevistada pelos apresentadores Wanderson Medeiros e Mardoqueu Silva. 

Já no período da tarde, ela foi entrevistada pelo jornalista Jamildo Melo, para o Blog do Jamildo. 

Nos dois momentos, a candidata respondeu perguntas sobre temas como habitação, saúde, educação, mobilidade, entre outros e destacou sua vontade de ser prefeita do Recife

 “Eu quero ser Prefeita do Recife porque desejo uma cidade boa para todo mundo. Hoje, a cidade não tem sido boa para algumas pessoas, em especial para população mais pobre. Recife não tem sido boa no campo da moradia, saúde e educação. Hoje, temos a cidade com maior déficit habitacional do Brasil, mais 71 mil famílias não têm onde morar.”, evidenciou a candidata.

Confira a agenda da candidata para está terça-feira (27):

9h - Gravação de Sabatina G1/Globo
10h30 - Sabatina Rádio Hits, Prazeres
14h30 - Gravação do Guia Eleitoral
19h - Roda de debates “Educação e fundamentalismo religioso”, Centro de Capoeira São Salomão, Várzea
 

Veja também

Newsletter