Eleições Recife 2024: Dani Portela realiza caminhada no bairro da Torre e reforça propostas
Além da caminhada, Dani Portela participou de uma roda de conversa com moradores e lideranças locais
Na noite desta quarta-feira (04), Dani Portela, candidata a prefeita pelo PSOL/Rede, marcou presença em uma caminhada pelas ruas da Vila Santa Luzia, localizada no bairro da Torre, zona norte do Recife. O evento, parte do seu projeto Casa Semente, teve como objetivo principal dialogar com os moradores, ouvir suas demandas e apresentar suas propostas para a cidade.
Durante a caminhada, Dani Portela se encontrou com residentes, ouvindo suas preocupações e sugestões. A candidata destacou a importância de ter uma prefeita que, como ela, conhece de perto as realidades e os desafios enfrentados pela população.
“O Recife nunca teve uma prefeita mulher em toda a sua história, e eu quero ser a primeira prefeita de nossa cidade. Acredito que é possível um Recife melhor para todos, um lugar de justiça e igualdade, com oportunidades para todas as pessoas”, afirmou Portela.
Leia Também
• Eleições Recife 2024: Em sabatina da FIEPE, Dani Portela defende moradia popular
• Deputada Federal Erika Hilton reforça campanha de Dani Portela em ato na Várzea
• Guia eleitoral começa nesta sexta-feira (30). Confira quais são as apostas de Dani Portela
A candidata ressaltou a relevância de seu projeto Casa Semente, que visa promover um diálogo direto com a população dentro de seus próprios ambientes. Segundo Dani, esse método permite uma aproximação mais genuína e uma compreensão mais aprofundada das necessidades da comunidade.
Segundo Dani, fazer campanha política é caminhar pelas ruas dos territórios da cidade, conhecer as pessoas, as suas demandas e poder conversar olho no olho. Na oportunidade, a candidata reafirmou para os moradores a necessidade de construir no Recife um projeto político onde o foco central seja assegurar o acesso a direitos e a redução das desigualdades de gênero, raça e classe social.
“Estamos nos propondo a construir e executar um projeto de cidade que tenha como objetivo melhorar a vida das pessoas. O que queremos é resolver os problemas do Recife real, aquele que não aparece no instagram. Hoje, o Recife tem hoje uma população de quase 1,5 milhão de habitantes e mais de 54% dessa população é composta por mulheres e cerca de 61% dos recifenses são negros e negras. Nós somos uma maioria minorizada”, finalizou a candidata.
Além da caminhada, Dani Portela participou de uma roda de conversa com moradores e lideranças locais. Este espaço serviu para discutir as propostas de governo da candidata e esclarecer dúvidas da população. Portela reafirmou seu compromisso com a redução das desigualdades de gênero, raça e classe social, propondo uma gestão que atenda às reais necessidades dos recifenses.