Eleições Recife 2024: Dani Portela se compromete com o fortalecimento dos movimentos sociais

A candidata do PSOL participou de um evento com outras candidaturas do mesmo espectro político

Dani Portela participa do II ato suprapartidário "Do lado esquerdo da rua" - Fran Silva/ Equipe Dani Portela

No último domingo (18), a candidata à prefeitura do Recife Dani Portela (PSOL) participou de um evento onde se comprometeu com o fortalecimento dos movimentos sociais.

Foi o II ato suprapartidário "Do lado esquerdo da rua", realizado no bairro da Várzea, zona Oeste da cidade, e promovido pela Oka Poranduba no Núcleo Cultural Ecossocial Vida Verde. O encontro reuniu diversas candidaturas do mesmo campo político e teve como foco principal a aproximação com a comunidade.

Dani Portela participou de uma roda de conversas com moradores, amigos e parceiros do projeto. A candidata destacou que "é essencial para uma candidatura estar em sintonia com a realidade vivida pelos cidadãos, não apenas nas épocas eleitorais".

“Queremos construir uma candidatura com muitas mãos e de maneira democrática. Disputar a nossa cidade a partir do chão que a gente pisa, conversando com quem está todos os dias vivendo a cidade e não apenas com quem aparece de quatro em quatro anos. Por isso, lançamos o desafio de construir uma campanha com uma escuta participativa, uma gestão democrática e a retomada do ‘Orçamento Participativo’. Ouvir o que as pessoas precisam, as suas prioridades e votar o orçamento. Porque só se tem políticas públicas com orçamento”, finalizou.

O evento contou também com um cortejo pelas ruas da comunidade. Após o ato, Dani Portela seguiu para o Recife Antigo, onde participou de uma ação de panfletagem. A candidata conversou com eleitores, comerciantes e frequentadores da área.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter