Eleições Recife 2024: Dani Portela se compromete com o fortalecimento dos movimentos sociais
A candidata do PSOL participou de um evento com outras candidaturas do mesmo espectro político
No último domingo (18), a candidata à prefeitura do Recife Dani Portela (PSOL) participou de um evento onde se comprometeu com o fortalecimento dos movimentos sociais.
Foi o II ato suprapartidário "Do lado esquerdo da rua", realizado no bairro da Várzea, zona Oeste da cidade, e promovido pela Oka Poranduba no Núcleo Cultural Ecossocial Vida Verde. O encontro reuniu diversas candidaturas do mesmo campo político e teve como foco principal a aproximação com a comunidade.
Dani Portela participou de uma roda de conversas com moradores, amigos e parceiros do projeto. A candidata destacou que "é essencial para uma candidatura estar em sintonia com a realidade vivida pelos cidadãos, não apenas nas épocas eleitorais".
Leia Também
• Eleições Recife 2024: Dani Portela se compromete com Ameciclo
• Dani Portela reúne militância em ato na Casa Marielle Franco e Praça do Derby
• Dani Portela inicia campanha com caminhada pelo centro do Recife
“Queremos construir uma candidatura com muitas mãos e de maneira democrática. Disputar a nossa cidade a partir do chão que a gente pisa, conversando com quem está todos os dias vivendo a cidade e não apenas com quem aparece de quatro em quatro anos. Por isso, lançamos o desafio de construir uma campanha com uma escuta participativa, uma gestão democrática e a retomada do ‘Orçamento Participativo’. Ouvir o que as pessoas precisam, as suas prioridades e votar o orçamento. Porque só se tem políticas públicas com orçamento”, finalizou.
O evento contou também com um cortejo pelas ruas da comunidade. Após o ato, Dani Portela seguiu para o Recife Antigo, onde participou de uma ação de panfletagem. A candidata conversou com eleitores, comerciantes e frequentadores da área.