Eleições Recife 2024: Dani Portela se compromete em retomar Orçamento Participativo

Dani Portela discursou em inauguração do comitê da coligação “Recife com a Cara da Gente”

Dani Portela e Alice Gabino inauguram comitê da coligação “Recife com a Cara da Gente” - Fran Silva/ Equipe Dani Portela

Neste sábado (24), Dani Portela, candidata à prefeitura do Recife pelo PSOL, inaugurou oficialmente o Comitê 50, da coligação “Recife com a Cara da Gente”, ao lado de sua vice, Alice Gabino (Rede).

Durante o evento, realizado na Rua Gouvêia de Barros, em Santo Amaro, Dani firmou um compromisso central para sua campanha: a retomada do Orçamento Participativo, um instrumento democrático que permite à população decidir diretamente sobre o uso dos recursos públicos.

Em discurso, Dani ressaltou a importância de devolver ao povo a capacidade de influenciar as decisões que impactam suas vidas.

"Vamos ouvir as pessoas porque a gente quer colocar o pobre, a população negra, as mulheres, a população LGBTQIAPN+ e a juventude no orçamento. E por isso nos comprometemos em retomar o Orçamento Participativo da gestão de João Paulo. Vamos levantar as pautas históricas de esquerda da nossa cidade”", afirmou a candidata.

A candidata sublinhou que o Comitê 50 não será apenas um centro de coordenação de campanha, mas um espaço de escuta e acolhimento, onde a voz do povo será a principal guia para a construção de políticas públicas.

“Porque a gente só constrói política ouvindo as pessoas”, destacou.

Dani reforçou que sua proposta de retomar o Orçamento Participativo está alinhada com a visão de um Recife mais justo e representativo, onde as maiorias, muitas vezes ignoradas, terão vez e voz.

“Quero construir uma mandata com a cara do povo dessa cidade, que é a maioria da população: mulheres, negras e negros, LGBTs, pessoas com deficiência e neurodiversidades e religiosidades e credos diversos. Nós queremos nos ver nesta fotografia”, declarou.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de covid-19
covid-19

Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de covid-19

X acata ordem judicial e volta a ficar indisponível no Brasil
Justiça

X acata ordem judicial e volta a ficar indisponível no Brasil

Newsletter