Eleições Recife 2024: Dani reúne moradores do Totó e defende abertura de vagas nas creches

Candidata defendeu a convocação de professores concursados

Dani Portela realizou caminhada no Totó - Divulgação/Dani Portela

Dani Portela (PSOL/ Rede), candidata à prefeitura do Recife, e a sua vice, Alice Gabino (Rede Sustentabilidade), participaram na noite desta última sexta-feira (20) de mais um encontro do projeto Casa Semente, desta vez no bairro do Totó, Zona Oeste do Recife.

O evento reuniu moradores e alguns candidatos à Câmara Municipal do Recife. Dani e Alice ouviram as necessidades da população e dialogaram com os moradores. A candidata iniciou a sua fala destacando temas como educação, segurança e saúde, que são algumas das prioridades do seu plano de governo.

“Hoje, sabemos que o número de creches é insuficiente e a ausência de vagas é ainda maior. Uma mãe que precisa trabalhar ou estudar, não tem onde deixar o filho com segurança. As que trabalham e recebem salário, que já é mínimo, acabam pagando outra pessoa para ficar com o seu filho”, destacou a candidata. 

Durante o encontro, Dani Portela (PSOL/ Rede) apresentou algumas das suas propostas para a educação. Ela falou que pretende ampliar o número de vagas em creches da rede própria e na pré-escola, até garantir a universalização da oferta de vagas em toda a Educação Infantil. E reforçou que, após alcançar essa universalização, irá promover a substituição gradual das vagas em creches conveniadas por creches próprias da Prefeitura.

Para finalizar o momento, Dani Portela, Alice Gabino e demais participantes, saíram em uma caminhada porta a porta pelas ruas do bairro. 

Encontro de Cultura e educação

Na sequência, Dani Portela e a sua vice Alice Gabino, participaram de um evento para debater cultura e educação.

O encontro aconteceu em um estabelecimento no bairro do Recife Antigo, e na oportunidade, Dani reafirmou o seu compromisso com as pautas e bandeiras históricas da esquerda no Estado, principalmente com relação à cultura.

"Quero construir, junto com todas e todos, uma cidade que defenda a cultura não apenas durante o carnaval ou datas festivas. Porque quem vive da cultura precisa pagar suas contas todos os meses. Recife é um polo multicultural que aparece na propaganda, mas só quem vive de cultura sabe o é viver dela para o resto do ano”, enfatizou Dani Portela (PSOL/ Rede).

Dani reforçou que é necessário mudar o quadro atual do Recife.

"Nós não estamos nesta eleição para disputar apenas os votos. Disputamos projetos! Projeto de uma cidade melhor na educação, na saúde, na segurança, no transporte público, na política de moradia e tantas outras áreas”, afirmou a candidata.

Veja também

Mudanças climáticas e eventos extremos impactam vacinação no Brasil
Mudanças climáticas

Mudanças climáticas e eventos extremos impactam vacinação no Brasil

Primeiro-ministro libanês cancela ida à Assembléia Geral da ONU após ataque israelense
ONU

Primeiro-ministro libanês cancela ida à Assembléia Geral da ONU após ataque israelense

Newsletter